21/05/2018

Coluna Gastronômica Bruno Guima: Hoje é dia de Almôndegas Teriaki no palito


Hoje na coluna gastronômica de Bruno Guima, teremos uma receita estilo oriental - Almôndegas Teriaki no palito.

Nesta semana, no dia no dia 22 de maio é comemorado o dia do abraço. Delicia é abraçar!
Quem me conhece sabe o quanto eu abraço, e muito!
Uma curiosidade: Já deram o abraço de 40 segundos? Não sabem o que é isso? Então aprendam. Conheci essa técnica com Vera Nogueira, uma Coaching Paulista que atua em todo o Brasil levando reflexões e ensinamentos para ajudar a atingirmos metas num desenvolvimento acelerado. E nesse curso O Poder da Ação, Vera me mostrou esse método fantástico.
A duração média de um abraço entre duas pessoas é de no máximo 3 segundos.
Quando um abraço dura no mínimo 20 segundos, há um efeito terapêutico sobre o corpo e a mente. A razão é que um abraço sincero produz um hormônio chamado ocitocina, também conhecido como o hormônio do amor. Substância essa que traz muitos benefícios na nossa saúde física e mental. Relaxa e produz o sentimento de segurança e ainda acalma nossos medos e ansiedade.
Que tal recebermos amigos em casa, num tipo happy hour, com um belo petisco, bebidas geladas, risadas e ainda um abraço de 40 segundos?
Hoje trago uma receita estilo oriental – Almôndegas Teriaki no palito. Uma receita simples, mas com um sabor delicioso e bem diferente pra acompanhar um pro seco bem geladinho com os amigos.
Vamos à receita
½ de carne moída (carne magra)
1/2 cebola picada
½ xícara de miolo de pao
Salsinha 2 colheres de sopa
1 colher de chá de sal
Orégano a gosto
Pimenta do reino a gosto

Misture todos esses ingredientes, faça bolinhas e frite e óleo quente. Se preferir asse-as em forno 200º graus até dourarem.

Para o molho teriaki fácil
½ xicara de shoyu
¼ de xícara de água
1 e ½ de açúcar mascavo ou demerara
¼ de xícara açúcar branco
1 colher de sopa de vinagre branco
1 colher de chá de gengibre ralado
Misture todos os ingredientes numa panela. Depois de fervura de mais ou menos 5 minutos, acrescente 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em uma colher e meia de água. Faça dessa forma para não empelotar. Deixe ferver por mais 3 minutos em fogo médio. Reserve.

Enfie palitos de churrasco nas bolinhas já fritas ou assadas, como preferir. Passe as almôndegas no molho e arrume em uma travessa comprida, de preferência branca para que o molho escorra e dê um acabamento lúdico ao seu prato.
Para finalizar polvilhe com cebolinha picadinha e gergelim branco!
Ah! Não se esqueçam do abraço de 40 segundos após se deliciarem com esse prato!
Um beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário