24/05/2018

Branded Content muda relação entre marca e consumidor



Uma imagina, o outro formata e o outro roteiriza. Esse foi o time de especialistas formado pela ABMP para o Quem Sabe Faz a Live, transmitido nesta terça-feira (22), ao vivo pelo Facebook. Para falar sobre branded content, foram convidados Mayara Diniz, gerente de Marketing do Shopping da Bahia, Wilton Oliveira, sócio-diretor de Criação da Ideia 3 e Giovani Lima, diretor e roteirista na Malagueta Filmes.

O assunto, relativamente novo no mercado da comunicação, chega como forte tendência para atender às novas formas de diálogo entre cliente e marca, promovendo experiências que provocam, até mesmo, replicações espontâneas por parte deste público. Para Giovani, “o consumidor já não cai mais em qualquer promoçãozinha. As pessoas buscam histórias e esta é a ideia do branded content, atraí-las com um conteúdo mais sutil e autêntico”.

No entanto, para quem pensa que o futuro está nesta segmentação, Wilton afirma que tem espaço pra todos no mercado criativo, já que as ações se completam e, muitas vezes, é preciso abranger maior público. Para ele, este método está ajudando a publicidade a contar histórias e Mayara confirma, tendo as campanhas e ações do Shopping da Bahia como referência para multiplataformas. “Como anunciante, no hoje, eu acredito na comunicação de forma geral, 360°. Quando a gente consegue trabalhar em diversas frentes e ser mais relevante, é mais efetivo.”, opina a gerente de Marketing.

Com cerca de uma hora de duração, esta live tem muito mais conteúdo para quem quiser saber sobre o tema, e pode ser acessada por qualquer pessoa pela página da ABMP no Facebook,www.facebook.com/abmpbahia. O próximo encontro será no dia 5 de junho, às 16h, no mesmo endereço, com apresentação de Léo Sampaio e comentários do publicitário Pedro Valente.

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