24/05/2018

Animal, um solo de Cyria Coentro




O espetáculo, dirigido por Celso Nunes, arrebatou público e crítica nas últimas temporadas


Depois de duas temporadas com enorme sucesso de público e crítica em Salvador, a peça “Animal”, com a atriz Cyria Coentro, volta à cena para duas apresentações, nos dias 01 e 02 de junho, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton).

As últimas temporadas em Salvador renderam ao espetáculo uma boa aclamação do público e comentários extremamente positivos da imprensa. “Animal” traz Cyria Coentro num solo cênico sob a direção de Celso Nunes.
O espetáculo é uma reflexão irônica e bem humorada sobre o ensino que, mais do que nunca, precisa ser repensado para voltar a interessar aos jovens, e também sobre a carreira de professor, o choque de gerações entre pais e filhos, educadores e alunos. A peça é a primeira montagem de Trigonoteatro, um projeto de teatro de repertório, concebido por Celso Nunes, que montará até agosto de 2018 três novos textos.
“Animal” é uma adaptação feita por Celso Nunes, livremente inspirada no romance do escritor belga J.P.Dopagne,“L’enseignant”. A ideia da peça é envolver os amantes do teatro, mas também alunos de escolas públicas e privadas, universitários e professores, uma vez que a abordagem inspira a uma reflexão sobre a inversão de valores essenciais em nossa sociedade e o reflexo disso no sistema educacional.
História – Cyria é uma atriz baiana que, depois de fazer teatro em Salvador, iniciou carreira na televisão na novela Renascer, da Rede Globo, em 1993. Desde então tem feito vários papéis na emissora. O rei do Gado, Porto dos Milagres, Viver a Vida e Sete Vidas são algumas das novelas que a artista participou.

Entre seus trabalhos mais recentes na TV está a minissérie Os Dias Eram Assim. Cyria interpretava a assistente social Laura Garcia. No cinema, um dos seus últimos trabalhos foi o filme Entre Irmãs, de Breno Silveira.

Serviço
O quê: Cyria Coentro – Animal
Quando: 01 e 02/6/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 40

Compra
Bilheteria: Café–Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário