22/05/2018

AÇÃO GLOBAL OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS NO BAIRRO DO RETIRO, NESTE SÁBADO (26/05)


A iniciativa é da Rede Globo e do SESI, que há 27 anos promove a ação em Salvador
No sábado, dia 26, das 09h às 16h, o Ação Global vai tomar conta do bairro do Retiro. Com o objetivo de promover serviços de saúde, justiça, educação e cultura para todas as idades, o projeto retorna para Salvador na sua 25º edição, mais uma vez com apoio do SESI.
Com atividades concentradas no SESI Reitor Miguel Calmon, o projeto, que é referência em todo Brasil por oferecer serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção à saúde, fechou parcerias com outras organizações que ofereçam serviços que contribuam ativamente com a melhoria da qualidade de vida do cidadão brasileiro.
Entre os serviços oferecidos à população neste sábado estão: teste de DNA gratuito, emissão de carteira de trabalho, atendimento judiciário gratuito (divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento espontâneo de paternidade, dissolução de união estável, entre outros), denúncia e orientação sobre direitos e deveres – tudo para auxiliar o cidadão que procura a legalidade. 
Os cuidados voltados para manutenção da saúde, como exame odontológico e de acuidade visual, são alguns dos serviços da área oferecidos no sábado. O combate à obesidade também estará em pauta no evento, com palestras sobre o assunto e muito auxílio nutricional, além dos tradicionais serviços de pressão arterial, IMC e teste de glicemia.
A educação marca presença no evento através de diversas oficinas de artes, trabalhos manuais, pintura, compostagem, pintura de tecido, e muitas brincadeiras educativas para animar o sábado.
Além dos serviços judiciais, de saúde e educação, o Ação Global vai oferecer ainda serviços de beleza. Corte de cabelo, limpeza de pele e sobrancelha, estarão disponíveis para aqueles que pretendem se embelezar no sábado.
SERVIÇO
O quê: 25ª edição da Ação Global
Quando: Sábado, 26 de maio de 2018
Onde: SESI Reitor Miguel Calmon - Avenida Barros Reis, n.º 4069 - Retiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário