16/03/2018

SANTA CASA DA BAHIA E GACC-BA PARTICIPAM DA CAMPANHA NOTA PREMIADA


Cidadãos podem escolher as duas instituições para receber os recursos provenientes da doação de notas fiscais eletrônicas

A Santa Casa da Bahia e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer - BA (GACC-BA) estão participando da campanha Nota Premiada Bahia. Ambas as instituições fazem parte do rol de organizações que podem ser escolhidas para receber doações por meio das notas fiscais eletrônicas cadastradas no site da campanha.
Para realizar a doação, é necessário acessar o site www.notapremiadabahia.ba.gov.br realizar um cadastro e escolher até duas instituições para receber o dinheiro arrecadado com as notas cadastradas. No caso de duas instituições escolhidas, uma deve ser da área de saúde (Santa Casa) e outra da área social (GACC). Uma vez realizado o cadastro, a pessoa já passa a contribuir automaticamente com as instituições de preferência. Basta informar o CPF na hora da compra. Os interessados podem também se cadastrar em balcão instalado de 14 a 28 de março, no Shopping Paralela.
Quanto maior o número de notas cadastradas, maior o recurso revertido para as instituições. “Nossa expectativa é arrecadar na atual campanha 50 mil reais, algo equivalente a 600 notas”, informa Soraia Palmeira, gerente de Captação de Recursos da Santa Casa da Bahia. O objetivo é que o dinheiro proveniente da doação das notas seja utilizado em projetos de saúde voltados para o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde no Hospital Santa Izabel.
No GACC-BA, o valor arrecadado será destinado para aquisição de medicamentos, pagamentos de despesas fixas (água e energia), realização de obras e reformas, dentre outros.
Além de exercitarem a solidariedade, aqueles que doarem notas fiscais podem concorrer também a prêmios em dinheiro no valor de até R$ 1 milhão, por meio de sorteios realizados pelo Governo do Estado Bahia.

Sobre a Campanha Nota Premiada
A Campanha Nota Premiada Bahia - NPB é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, que incentiva o cidadão a desenvolver o exercício da cidadania fiscal, por meio da exigência da inclusão do CPF nas notas fiscais eletrônicas, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica - NFC-e e Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, referentes às suas compras no mercado baiano. A Campanha prevê a distribuição de prêmios, em dinheiro, para os cidadãos, por meio de sorteios, e a possibilidade de beneficiar as instituições sociais e de saúde participantes da 3ª fase da Sua Nota é um Show de Solidariedade, através da indicação do cidadão para o compartilhamento das suas notas fiscais eletrônicas.

Sobre a Santa Casa da Bahia
Fundada em 1549, mesmo ano da cidade de Salvador, a Santa Casa da Bahia foi a única entidade do Estado a prestar assistência aos baianos por cerca de 200 anos. Hoje, além de atuar na área de saúde, presta serviços em ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação infantil. A Santa Casa administra o Hospital Santa Izabel, a Casa de Saúde Solange Fraga, a Unidade Álvaro Lemos, o Museu da Misericórdia, a Pupileira, o Centro de Memória Jorge Calmon, o Cerimonial Rainha Leonor, o Cemitério Campo Santo, seis Centros de Educação Infantil, o Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação do Bairro da Paz e outros projetos.

Sobre o GACC-BA
O Grupo de Apoio à Criança com Câncer-Bahia (GACC-BA) é uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos, filantrópica, fundada há 30 anos com a missão de prestar à criança e ao adolescente toda a assistência e o apoio necessários à realização do tratamento da doença. A instituição presta apoio psicossocial, médica e financeira as crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer vindos do interior do estado e que não possuem condições suficientes para continuar no tratamento longe de casa. Em sua sede, localizada no bairro de São Marcos, são desenvolvidas ações com o objetivo de promover o bem-estar e atender às dimensões físicas, psíquicas, culturais, sociais e intelectuais do paciente e seu acompanhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário