13/12/2017

Mais de 100 jovens da APAE receberam hoje (12), os óculos grau doados pelo projeto ‘Olhar Solidário’





Um dia de muita alegria e solidariedade. Assim foi a manhã desta terça-feira (12), no Centro de Formação e Acompanhamento (CEFAP), instituição coordenada pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que fica localizada no bairro da Calçada, onde foi sediado o encerramento do projeto “Olhar Solidário”, com a entrega dos óculos de grau a mais de 100 jovens atendidos pela instituição.
O início da cerimônia contou com uma apresentação artística e cultural protagonizada por jovens assistidos pela APAE, a exemplo da banda Opaxorô que interpretou diversas canções da música popular brasileira. Além dos alunos e seus respectivos responsáveis, marcaram presença a superintendente da APAE, Ângela Ventura, o gerente distrital da Essilor Antônio Neto, responsável pela doação das lentes; o proprietário das Óticas Carol, Paulo Muccini que foi responsável pela doação das armações; e representando o Instituo de Olhos Freitas, idealizador do projeto que está sem sua sétima edição, o diretor de comunicação Antônio Brito.
 “O projeto é uma forma do Olhos Freitas oferecer um pouco da sua expertise, à sociedade e ver o resultado disso, pessoas jovens com até 14 graus de dioptria, que nunca usaram óculos, e que hoje puderam enxergar melhor por conta da nossa ação, não tem preço. É um retorno social que não é possível mensurar”, declarou o diretor de comunicação do Instituto de Olhos Freitas, Antônio Brito. “Enxergar é importante para nós e especialmente para todos eles, então, essa parceria fortalece a missão da Apae Salvador, contribuindo diretamente com os aprendizes da Instituição”, pontoou a superintendente da APAE, Ângela Ventura.
 O mesmo sentimento foi compartilhado por Paulo Muccini das Óticas Carol: “Tivemos um evento belíssimo. Foi fantástico ver de perto essa emoção e não tem preço o que vivemos aqui, estão todos de parabéns”, disse. Também marcando presença no evento de entrega, Antônio Neto, gerente distrital Bahia/ Sergipe da Essilor, falou da importância da ação: “É uma honra participar de uma ação como essa e saber que podemos contribuir para proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas com uma visão melhor”, enfatizou Neto.
 A importância da ação, também foi enfatizada pelos pais e responsáveis dos jovens que estiveram presentes no evento. Pai do jovem Edmundo Cerqueira, de 18 anos, o senhor Geovani agradeceu aos responsáveis pelo projeto: “Foi muito importante essa ação e todos os pais estão muito gratos pela parceria que foi feita com a APAE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário