11/12/2017

Lage – 40 anos de humor será lançado nesta quinta-feira no Museu de Arte da Bahia (MAB)



O livro é a primeira publicação a reunir as obras do talentoso artista baiano Hélio Roberto Lage, falecido em 2006


A partir das 19h, do dia 14 de dezembro, o Museu de Arte da Bahia (MAB) recebe familiares, amigos e admiradores do cartunista Hélio Lage para uma justa homenagem ao artista que durante 37 anos publicou charges, tiras e cartuns no jornal Tribuna da Bahia. O livro Lage – 40 anos de humor será vendido pelo preço promocional de lançamento no valor de R$ 50.
Idealizado pelo amigo e cartunista Nildão, o livro expõe a competência de Hélio Lage em revelar detalhes da natureza humana e da vida política com a refinadíssima arte do humor. São cerca de 200 trabalhos desse genial artista, apresentando charges, cartuns, caricaturas, quadrinhos e tiras.
 “A ideia é convidar os amigos e parceiros que conviveram com o artista ao longo dos anos para falar a importância do Lage no cenário do humor da Bahia. Pretendemos criar um clima leve e descontraído, bem apropriado ao homenageado, e resgatar histórias e causos da época em que o cartunista conviveu e organizou mostras e jornais coletivamente”, explica Nildão.

  Serviço:
Lançamento do livro Lage – 40 anos de humor
Quando: 14 de dezembro
Horário:  a partir das 19h
Onde: Museu de Arte da Bahia (MAB) – Corredor da Vitória
Entrada Gratuita
Valor do livro: R$ 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário