12/12/2017

Colônia de férias ensina crianças a desenvolver games em Salvador


Estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias da SuperGeeks Salvador, escola de programação e robótica para crianças e adolescentes, localizada na Pituba. Durante os meses de dezembro e janeiro, os alunos matriculados poderão se divertir, à medida que aprendem nos Quickcodes de Games 2D e Programação e Mod de Minecraft. Será oferecido também um curso extra (com o dobro de carga horária) de Youtuber, assinado e criado por Gaveta (editor do canal Jovem Nerd).
São cursos rápidos, com duração de 4 aulas de 1h30min cada. No curso de Programação no Minecraft, os estudantes vão aprender conceitos básicos de programação, utilizando o Minecraft como ferramenta pedagógica. A atividade inclui a programação de robô que construa e minere pelo usuário do game. No Quickcode Desenvolvimento de Games 2D, os alunos vão criar e programar um Game 2D, utilizando o Contruct 2 (ferramenta profissional).
O Quickcode Criação de Mods no Minecraft ensina noções básicas de programação por meio da criação de mods (modificações) dentro do jogo e Quickcode Robótica que ensinará conceitos básicos de eletrônica, mecânica e programação. Os alunos criam um robô com Inteligência Artificial que desvia sozinho dos objetos a sua frente e toma decisões baseado em sua rota.

CURSOS

Quickcode Programação no Minecraft: as crianças irão aprender conceitos básicos de programação, utilizando o Minecraft como ferramenta pedagógica. Serão programados robôs, dentro do Minecraft, para que ele construa e minere pelo usuário do game.
Quickcode Desenvolvimento de Games 2D: as crianças aprenderão a criar e programar um Game 2D, utilizando uma ferramenta profissional de criação de Games (Contruct 2). Os alunos desenvolverão um Game Plataforma (estilo Super Mário), e aprenderão conceitos básicos de programação e desenvolvimento de games.
Quickcode Criação de Mods no Minecraft: as crianças irão aprender noções básicas de programação por meio da criação de mods (modificações) dentro do Minecraft. Será possível criar estruturas, portais, espadas e tudo mais que a imaginação permitir. Pré-requisito: Ter cursado o quickcode de Programação no Minecraft.
Quickcode Robótica: as crianças aprenderão conceitos básicos de eletrônica, mecânica e programação. Os alunos criam um robô com Inteligência Artificial que desvia sozinho dos objetos a sua frente e toma decisões baseado em sua rota. Pré-requisito: idade mínima 9 anos.
CURSO EXTRA:  Trata-se de um curso de 8 aulas de 1h30 cada. Com turmas em dezembro e em janeiro.
CURSO EXTRA YOUTUBER: Os alunos aprendem a como se tornar um youtuber, desenvolvendo habilidades como editar vídeos profissionais com o Hitfilm, noções de fotografia, configuração de câmera, iluminação, cenário, direitos autorais, criação e divulgação de canal no Youtube entre outros tópicos. Esse  curso foi criado e assinado pelo Gaveta – editor do Canal Jovem Nerd. É ministrado pelos professores da SuperGeeks e conta com videoaulas ministradas pelo próprio Gaveta ensinando parte do conteúdo e com muitas dicas sensacionais. Pré-requisito: a partir dos 9 anos ou que tenha finalizado a Fase 0 do nosso Curso Regular.
Mais informações no site http://salvador.supergeeks.com.br/, ou pelo telefone 71 3512-6658.

Nenhum comentário:

Postar um comentário