29/08/2017

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO BAIRRO DA PAZ É REINAUGURADO APÓS REFORMA



As novas instalações do Centro de Educação Infantil Santo Antônio, um dos seis mantidos pela Santa Casa da Bahia no Bairro da Paz, serão oficialmente apresentadas à comunidade na próxima quinta-feira (31), às 11h30. O local, que atende 100 crianças com ensino em período integral, quatro refeições diárias, acompanhamento nutricional, pedagógico, psicológico e odontológico, passou por completa requalificação de infraestrutura. A obra, que durou 60 dias, foi possível graças à doação de R$ 120 mil, realizada pela Principal Financial Group.

"Nós só temos a agradecer. É muito gratificante saber que a nossa causa foi capaz de sensibilizar um grupo de magnitude global como a Principal. Tenham a certeza de que as 100 crianças atendidas no Centro de Educação Infantil Santo Antônio ficarão muito mais felizes por frequentar um espaço totalmente reformado, mais moderno e funcional", afirma o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes.

A reforma abrangeu a construção de novos sanitários, troca das cerâmicas de paredes e de piso da cozinha, instalação de piso porcelanato em salas de aulas e circulações internas, construção de uma casa destinada para depósitos de lixo, reforma do chuveirão externo, novo gramado e paisagismo, pavimentação externa, pintura total (interna e externa), além de revisões em telhados e paredes.

A doação do recurso se deu por meio do projeto Dejando Huella (Deixando uma Pegada), criado pela Principal em 2015. A iniciativa consiste em doar recurso financeiro para uma instituição social da cidade sede da Convenção de Vendas Latino-Americana do grupo, realizada a cada ano em um município diferente. Em 2017, o encontro aconteceu em Salvador e a Santa Casa da Bahia foi escolhida. "Com orgulho e satisfação, apoiamos a reforma do Centro de Educação Infantil Santo Antônio. Esperamos que essa contribuição traga mais qualidade de vida e conforto para as crianças assistidas pelo projeto", afirma Roberto Walker, presidente da Principal América Latina.


Sobre os Centros de Educação Infantil (CEIs) da Santa Casa

A Santa Casa da Bahia é responsável pela criação e administração de sete Centros de Educação Infantil (CEIs) – seis no Bairro da Paz e um no bairro de Nazaré – espaços nos quais cerca de 700 crianças, com idade de 2 a 5 anos, são atendidas gratuitamente. São oferecidos ensino em período integral, quatro refeições diárias, acompanhamento nutricional, pedagógico, psicológico e odontológico. Além disso, os CEIs, pela sua característica filantrópica, são beneficiados através de um convênio com a Secretaria Municipal de Educação, que repassa recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Sobre a Principal Financial Group

Criado há 137 anos, a Principal Financial Group é líder global em gestão de investimentos e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Com sede em Des Moines, Iowa (Estados Unidos), é especialista em fundos de pensão e de longo prazo, com US$ 527,4 bilhões, sob gestão e portfólio de 19,1 milhões de clientes, em escala global. Está presente em 18 países na América, Ásia, Oceania e Europa. Além disso, tem fortalecido sua atuação na América Latina, no Chile, México e Brasil. Listado na Bolsa de Nova Iorque com o ticker (símbolo) PFG, é membro da Fortune 500, lista elaborada pela Revista Fortune, que destaca as 500 maiores empresas norte-americanas. Com 14.900 colaboradores, é uma das maiores companhias de soluções financeiras dos Estados Unidos e oferece planos de previdência, gestão de recursos e seguros saúde e de vida a pessoas físicas, jurídicas e instituições. A Principal participa do capital social da Brasilprev desde 1999, e é bem avaliado por agências de classificação de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário