21/05/2018

Um novo conceito de cafeteria será inaugurado em Salvador

Foto: Lucas Ferrão  



Empresária aposta em modelo já consolidado em outras capitais
Os amantes da segunda bebida mais consumida no mundo têm mais um motivo para comemorar. Chega à capital baiana, nos próximos dias, o Ravel Café, um espaço que oferecerá um novo conceito no cenário gastronômico de Salvador, fazendo parte da chamada “Terceira Onda do Café” ou “Third Wave Coffee“.

O termo, que surgiu em meados do ano 2000, já é um movimento forte nos Estados Unidos e Europa, e aos poucos vem crescendo na América do Sul. A “Terceira Onda” tem por conceito sair do simples ato de tomar café e apresentar uma experiência mais ampla ao consumidor, que envolve toda cadeia produtiva (plantação, cultivo, colheita, armazenamento, torrefação, métodos de preparo) até chegar na xícara. O resultado é um produto diferenciado e com muito mais qualidade.

Para a barista e proprietária do Ravel  Café, Selma Lemos, será uma nova perspectiva para quem curte a bebida. “Nosso objetivo é levar aos consumidores sabores perfeitamente orquestrados”, explica Selma.

Apostando em profissionais com experiência, treinamento específico e atendimento personalizado, o Ravel Café  promete oferecer uma imersão no universo dos cafés especiais e a integração com arte e cultura, sendo um espaço onde será possível apreciar um café com um aroma e sabor muito mais apurado, como já expressa no nome do estabelecimento, uma homenagem ao Bolero de Ravel.

O Ravel Café, que também servirá refeições completas, ficará localizado na rua Alexandre Herculano, 69, Pituba, próximo à pizzaria Domino's. Funcionará de terça à domingo, das 12 às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário