21/05/2018

Oitava edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert será aberta com apresentação do clássico "Chapeuzinho Vermelho"






A oitava edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert será lançada no próximo dia 26 de maio, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, com a apresentação do clássico “Chapeuzinho Vermelho”, encenado pela companhia teatral mineira O Trem.  

Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural Belgo Bekaert volta ao seu formato original com apresentações abertas ao público. O programa já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas de Feira de Santana. No ano passado, o projeto realizou 48 apresentações teatrais em 43 escolas da rede pública municipal de ensino da cidade, com um público total de 8.919 espectadores.

“A Belgo Bekaert, por meio da Fundação ArcelorMittal, tem cumprido seu papel social ao ampliar o acesso à cultura e levar teatro de qualidade e com conteúdo educativo para crianças e jovens. É com imenso prazer que damos início a mais uma etapa do Circuito Cultural na cidade”, afirma Carla Maisk, gerente de RH da Belgo Bekaert de Feira de Santana.

A montagem de "Chapeuzinho Vermelho", da Companhia de Teatro O Trem, de Minas Gerais, faz uma releitura da clássica história da menina que vai pela floresta levar doces para a avó e acaba se encontrando com um lobo mau. Nesta versão, os atores da trupe apresentam o ponto de vista de cada um dos personagens - afinal, todos querem sair como inocente ou herói desta história. Com música e muita criatividade, os atores vão se revezando em todos os papéis. Sem perder o humor, esta versão do clássico da literatura mundial aborda temas e discussões da atualidade. A peça tem duração de 50 minutos. Recomendação etária: 4 anos.

A temporada 2018 do Circuito segue até o fim de novembro. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

Programação de Junho:

09 de Junho, às 16 horas, CEU Cidade Nova – Espetáculo Grão Circo

No espetáculo Grão Circo, encenado pelo Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro, um grupo de jovens artistas leva para o palco a alegria e o vigor do Circo, com apresentações divertidas. Os artistas utilizam diversas técnicas da tradição circense, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção e perna de pau, com uma proposta divertida, que encanta o público de todas as idades. 


No dia 23 de junho não haverá espetáculo devido às comemorações de São João.


Sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert

Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. O Circuito Cultural torna a experiência de assistir os espetáculos teatrais um momento único para as crianças e toda a família.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert    

Sobre a Belgo Bekaert Arames

Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.

Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade.
Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.

Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário