14/03/2018

Verão na Colina encerra atividades com apresentação do Trombone di Buteco


O Projeto Verão na Colina realiza sua última edição desta temporada neste sábado (17). A atração será o grupo Trombone di Boteco, com um repertório de samabas e chorinhos, relembrando composições importantes a partir da década de 1930 até os dias atuais. O evento é gratuito e acontece no Espaço Vila Criativa, no Alto da Colina Sagrada, Praça do Bonfim, a partir das 17 horas.
Liderado pelo trombonista Igor Almeida, o grupo se especializou em sambas. O músico participou de projetos de diversos artistas, como Cheiro de Amor, Netinho, Araketu, Ivete Sangalo, Banda EVA, Chiclete com Banana, Alexandre Peixe, Larissa Luz, Guig Gueto, Harmonia do Samba, Magary Lord, Jesse Monroe (Inglaterra), e orquestras como Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, Sanbone Pagode Orquestra, Orquestra Popular da Bahia, Banda Timbalada e atualmente acompanha Denny Denan, Ex-cantor da Timbalada.
Em março de 2014, Igor Almeida gravou seu primeiro disco com o projeto Trombone di Boteco, contendo dez faixas, remetendo ao clima de boteco da década de 1970 aos dias atuais.
O evento é gratuito e tem como opção para drinks e petiscos os espaços Vila Criativa (com comida regional) e o Santo Café. Além disso, o Espaço do Artesanato também estará aberto, com boas opções em artesanato tradicional e religioso, entre outros.  O fim do projeto Verão na Colina não encerra as atividades culturais. O objetivo, segundo a coordenadora Simone Reis, é continuar com a programação com música de qualidade. Na próxima semana será dado início a um novo projeto, o “Música Boa na Colina”, também com muita MPB, clássicos e outros ritmos e no mês de maio começam as apresentações do Forró na Colina.
O Verão da Colina tem o apoio da Devoção do Senhor do Bonfim.
Vila Criativa
A Vila Criativa é um espaço de exposição e comercialização de artesanato e decoração, localizado na Casa dos Romeiros, e funciona de sexta  a domingo, das 8h às 18 horas. O Espaço de Gastronomia, especializado em comida regional, fica aberto às sextas, sábados e domingos. Os shows acontecem apenas aos sábado durante o verão na Colina.
A Vila Criativa é uma parceria com a Basílica, Devoção do Senhor do Bonfim e com o projeto social Bom Samaritano, comercializando artigos de utilidade para o lar, infantis, religiosos, imagens, artesanato em tecido, palha e outros materiais. O espaço expõe os artigos de cerca de 30 artesãos locais, além dos trabalhos da Cooperativa de Porto Sauípe, à base de palha de piaçava.



Verão da Colina
Atração:
17/03 – Igor Almeida – Trombone di Boteco
Local: Varanda da Casa dos Romeiros – Praça do Bonfim
Horário: 17 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário