15/03/2018

'PÉROLAS DO CHORINHO BRASILEIRO'



No dia 19 de março de 2018, o Projeto convida o Regional MASSARANDUBA para apresentar as pérolas do chorinho brasileiro e clássicos do baião e do frevo, recebendo como convidados especiais da noite o acordeonista João Maurício Ramos e o violonista flamenco Paulo Victor, além de músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato ‘Roda de Choro’.
Tendo completado 6 anos de vida, o SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2018, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro. Uma verdadeira 'vitrine do choro na Bahia', com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
O couvert artístico custa R$ 20,00.

O Regional MASSARANDUBA foi criado em 2016 por jovens músicos, atuantes no cenário cultural da capital baiana, com a intenção de enaltecer e explorar a música popular brasileira a partir do chorinho, declarado, em 2012, como Patrimônio Cultural Carioca. É formado por Duca Vasconcelos (violão 7 cordas), Indira Dourado (clarinete), Marcelo Neder (cavaquinho), Peu Souza (bandolim 10 cordas) e Tadeu Maciel (pandeiro).
O repertório do grupo é composto por pérolas do chorinho, eternizadas por Jacob do Bandolim, Pixinguinha, entre outras figuras emblemáticas, além de composições autorais. Clássicos do baião e do frevo, compostos por ícones contemporâneos como Gilberto Gil, Morais Moreira, Caetano Veloso, entre outros, também se fazem presentes em um show que valoriza acima de tudo a música brasileira.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO
Quando: sempre as segundas-feiras de 2017
Horário: a partir das 20 horasDia 19/03/18: Regional MASSARANDUBA & convidados João Maurício Ramos ePaulo Victor,
Couvert Artístico: R$ 20,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, Siri Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário