17/01/2018

Soul Tambor no Nosso Quintal


Lucas di Fiori faz show gratuito neste domingo em Pernambués


Neste domingo os tambores vão ecoar em Pernambués. Isso porque, Lucas di Fiori leva sua Soul Tambor para tocar nodia 21, a partir das 14 horasgratuitamente, no Estacionamento do Condomínio São Judas Tadeu. Na oportunidade a banda apresenta a canção de trabalho de 2018, Toque de Favela. A bertura será com a banda Estrelato.

Lucas Di Fiori, um dos vocalistas que foi mais premiado no Olodum e hoje comanda a Soul Tambor, lançou o clip da canção, no seu canal da rede social. A composição de Marquinhos Marques e Bida que fala da historia e a vida na favela ganhou uma produção audiovisual que foi dirigida e produzida por  Elton Sales da 42 Polegadas e gravada na comunidadedo Bairro em Pernambués.

Soul Tambor - Depois de 21 anos de carreira no Grupo Olodum, Lucas Di Fiori coloca o Soul Tambor no ar. A banda de samba-reggae tem tempero com bases da black music, MPB, axé e pagode baiano. Nas músicas, referencias de grandes nomes nocionais a exemplo de Tim Maia,  Mestres Neguinho do Samba e Carlinhos Brown. “Estamos em Liberdade Percussiva! A criação do Soul Tambor vem reforçar o meu desejo por ritmos múltiplos” Lucas Di Fiori.

Lucas Di Fiori - Aos nove anos, em 1991, ele ingressou na Escola Olodum, projeto social de arte-educação, com destaque para a percussão, dança e canto. Daí migrou para a Banda Mirim, em 1994, quando gravou o primeiro disco da sua carreira, aos 12 anos. No álbum “Menino Dourado”, o cantor teve participação em duas faixas: a música que dá título ao CD, de Ubraci Tibiriçá, e “Menino dos Deuses”, canção do Mestre Neguinho do Samba e Germano Meneguel.

Chamando a atenção do público, aos 17 anos, foi convidado para a ala de canto da Banda Olodum. Era o ano de 1990. O disco de estreia foi “Bahia Negra”. A música “Venha me Amar” (Marquinhos Marque, Nem Tatuagem, Tarcísio), na voz de Lucas Di Fiori, virou hit. Com isso, veio a primeira turnê internacional para os Estados Unidos. Como uma das vozes principais do Olodum, o reconhecimento se solidificou: por dois anos consecutivos, ganhou o troféu Dodô e Osmar, prêmio do Jornal A Tarde, como Melhor Cantor de Bloco Afro.

​Serviço
​Soul Tambor no Nosso Quintal
Show de abertura: Estrelato
Dia: 21 de janeiro (domingo)
​Onde: ​Estacionamento do Condomínio São Judas Tadeu
End:Rua Thomaz Gonzaga, n 144  - Pernanbues
Horário: a partir das 14 horas
Ingresso: 1 kg de alimento (Não Perecível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário