20/01/2018

Sarau de Itapuã faz homenagem à memória de três sambistas do bairro


A música é intercalada com bate-papo na Mesa do Samba

Na próxima segunda-feira (22), às 18h, a edição do Sarau de Itapuã reverencia os baluartes da “Velha Guarda do Samba de Itapuã”, os sambistas Frasinho, Luis Pupu e Catimba. A entrada é gratuita.

O pandeirista Frasinho, considerado homem simpático e sorridente, que assumia a direção musical dos grupos por onde tocou. O percussionista Luis Pupu, como era conhecido no cenário do samba de Salvador, e seu irmão, o vocalista Catimba, destacavam-se pela forma ímpar de tocar seu instrumento, através da marcação com as mãos.

A abertura começa com o vídeo dos três músicos disponibilizados pela família e fãs. Em seguida, a música é intercalada com bate-papo na Mesa do Samba, entre os músicos convidados e a plateia, recordando casos inesquecíveis dessa turma.


Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

2 comentários:

  1. Stefano boa noite. estou fazendo meu TCC em arquitetura sobre a Casa da Música, gostaria de saber se posso utilizar a fotografia contida nesse post no meu trabalho. Já agradeço.

    ResponderExcluir