16/01/2018

PRÉ CARNAVAL DA ZUMBA AGITA CALENDÁRIO DOS FOLIÕES SOTEROPOLITANOS

Foto: Fabrício Ferreira

É com muita alegria, diversão e, principalmente, dança, que Salvador recebe mais uma edição do Pré Carnaval da Zumba. O evento carnavalesco acontece dia 03 de fevereiro, no estacionamento do Shopping da Bahia, às 9h30.

Com o objetivo de reunir alunos, admiradores e curiosos em clima de festa, o Zes Serginho Souza, o Zin Jammer Guii Mesquita e os Zins Allan Bapuru, Arthur Garcia, Liz Facó e Odilon Anjos idealizaram a Master Class temática. “Queremos que o público se sinta em pleno Carnaval e dance do inicio ao fim, sem perceber que está no meio de uma aula. É essa naturalidade que acontece diariamente nas turmas de Zumba, por isso o número de adeptos cresce a cada ano. Os alunos não se sentem forçados a nada”, explica Serginho, treinador da Zumba nas regiões Norte e Nordeste.

Durante o evento, o público será surpreendido por uma série de sorteios de produtos e serviços. O Pré Carnaval da Zumba será aberto ao público de todas as idades e as pulseiras que garantem o acesso à folia devem ser adquiridas antecipadamente com os organizadores.

ZUMBA

Originalmente, a Zumba foi criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez e se tornou empresa em Miami, nos EUA, onde se encontra o escritório. Atualmente, o programa de dança está presente em mais de cento e oitenta países com o objetivo de democratizar a dança. A modalidade apresenta quatro ritmos básicos e predominantes, que são a salsa, o merengue, a cúmbia e o reggaeton. Contudo, devido ao sucesso e alcance mundial, hoje em dia a Zumba agrega todos os estilos musicais, incluindo os africanos, orientais, músicas eletrônicas e, claro, samba, funk e axé (não citei todos). Seguindo uma didática que inclui sinalizações, gestos e expressões faciais para direcionar o aluno, as aulas devem apresentar uma metodologia simples, possível e inclusiva. O grande diferencial do programa é a máxima de que, de fato, a Zumba é para todos.





SERVIÇO:
PRÉ CARNAVAL DA ZUMBA
DATA: 03 de fevereiro
LOCAL: Estacionamento do Shopping da Bahia
PULSEIRAS: R$15,00
CONTATO: 71 99672-3870

Nenhum comentário:

Postar um comentário