12/01/2018

O Rubi Cai na Folia – Paroano Sai Milhó / Palhaços da Alegria




O grupo comemora 55 anos de folia levando para o público o melhor do Carnaval


Com o objetivo de resgatar o glamour e a alegria dos bailes carnavalescos de salão, o Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton), criou o projeto “O Rubi Cai na Folia”.

Durante dois finais de semana de  janeiro, a casa abre sua pista de dança e convida o público a vestir a fantasia e dançar ao som de músicas que marcaram época. A ideia é relembrar os saudosos bailes que aconteciam em períodos de ouro da festa momesca e que deixaram tanta saudade.
Serão seis noites pré-carnavalescas capitaneadas pelo grupo musical Paroano Sai Milhó, com o show Palhaços da Alegria (dias 19 e 20), por Paulinho Boca de Cantor e seu Baile do Boca (25), pelo MicroTrio, de Ivan Huol (26 e 27), e por Lazzo (03/02), com o show Vem Dançar, que encerra o projeto. Sempre das 20h30 às 23h.
Palhaços da Alegria – Nos dias 19 e 20 de janeiro, das 20h30 às 23h, o grupo musical Paroano Sai Milhó anima a noite do Café-Teatro Rubi com o show Palhaços da Alegria. Em 2018, a turma faz 54 anos de vida e 55 de folia carnavalesca.

Nas duas noites dançantes, o Paroano reviverá, com o público, um pouco de sua história e o convidará a cair na folia. Um momento único para reviver músicas, como Plataforma, Vai Passar, Sintonia, Zanzibar, Fogo e Paixão, Iolanda, um pout-pourri de Caetano Veloso e Gilberto Gil, outro de Moraes Moreira, além de grandes clássicos dos nossos carnavais.
História – O Paroano Sai Milhó surgiu no Carnaval de Salvador em 1964, inspirado nos conjuntos vocais da época, como os Tincoãs e o Trio Irakitan, e levou para as ruas da cidade uma forma diferente de fazer a festa. Em roda, pé no chão, ombro a ombro com a multidão, segue, desde então, caminhando e cantando marchinhas, sambas, ijexás em arranjos vocais “paroanizados”, trocando sempre alegria e emoção.

O grupo já faz parte da folia baiana, sendo uma das entidades mais tradicionais do Carnaval de Salvador. Quiçá, é o terceiro conjunto vocal mais antigo do país em atividade ininterrupta, superado apenas pelo Trio Irakitan e pelos Demônios da Garoa, ambos com mais de 50 anos.
O que define o grupo, atualmente com 16 integrantes, é a sua forma original de cantar pelas ruas de Salvador: de estandarte em punho, travestidos de palhaços, como se fosse o “Incrível Exército de Brancaleone“, cujas armas, porém, são violões, cavaquinhos, percussões diversas e vozes afinadas.

Na trajetória do grupo, registram-se quatro CDs. O primeiro e o segundo mostram músicas tradicionais e do repertório carnavalesco, especialmente do Carnaval baiano. O terceiro é uma homenagem especial ao forró e o quarto, “Paroanizar o que há de bom”, contém canções da MPB executadas na forma e no estilo peculiares do Paroano.

Outro registro relevante é o livro “Paroano Sai Milhó – Histórias de Amor à música, à alegria, às cores e à vida” lançado em fevereiro de 2012, que conta a saga desses irredutíveis amantes da festa e da boa música.


Serviço
O quê: Paroano Sai Milhó / Palhaços da Alegria
Quando: 19 e 20/01/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico = R$ 80

Compra
Bilheteria: Café-Teatro Rubi
Tel: 71 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitecafeteatrorubi.com.br
Call Center: 71 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário