12/01/2018

O cheiro do verão Nordestino



Veronica Kato, perfumista da Natura, diz quais as fragrâncias preferidas para o clima quente
Da fragrância mais suave a mais marcante, o perfume é um item indispensável. Entretanto, existem perfumes ideais para cada momento. Dias quentes de Verão no Nordeste, por exemplo, exigem aromas coringas, seja para trabalhar, para um passeio ensolarado ou uma noite calorosa. Quem vive no clima quente tem gosto peculiar e quer se manter cheiroso o dia todo. A perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, separou algumas dicas e sugestões para ambientes de calor. Veja e escolha qual se encaixa melhor a sua rotina. 
Segundo Verônica Kato, um dos perfumes mais vendidos no Nordeste é a linha Essencial. “É um produto sofisticado e ‘aspiracional’. Seu caminho olfativo amadeirado, marcante, mas com saída fresca, cítrica, é ideal para o clima da região”, explica a perfumista. 
No Nordeste, uma das fragrâncias que mais agradam também é a de Kaiak. Verônica informa que o frescor de notas de ervas combinadas com notas cítricas são propícios para o clima, e dão um toque ideal para o dia a dia quente em cidades como Salvador, Recife e Fortaleza. 
Mas, as mulheres do Nordeste também têm suas fragrâncias preferidas e assertivas com relação ao clima da Região. “O Todo Dia Macadamia, os frescores da linha Ekos e Humor são alegres e deliciosamente espontâneos, dão a essência da leveza e êxtase, com personalidade e frescor”, sugere a perfumista. 
Uma curiosidade apontada por Veronica é o gosto dos Nordestinos por cheirinho de bebê. “As notas de lavanda são muito apreciadas, tanto pelos homens quanto pelas mulheres e por todas as classes sociais”, conta Veronica Kato, que aconselha usar a água de colônia Mamãe e Bebê em noites quentes e calorosas.
“A colônia possui uma saída delicada e fresca composta por flor de lavanda e notas cítricas com um corpo floral suave, transmitindo uma sensação de aconchego, que se completa com o fundo composto por uma combinação quente e levemente doce de sândalo, cumarina, vanila e musc”, informa.
Além dessas sugestões, a perfumista Veronica Kato aconselha que os perfumes sejam aplicados em locais estratégicos como nos pulsos e na nuca, onde a pulsação é mais forte e faz com que a fragrância se intensifique. Entretanto, ela lembra não aplicar perfumes para ir à praia, para não manchar a pele.
Com essas dicas, os Nordestinos podem usar perfumes sem medo de errar e arrancar elogios seja qual for à situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário