15/01/2018

LOC: plataforma para aluguel de moda chega a Salvador


Plataforma conecta pessoas compartilhando moda e estimulando o consumo consciente.
 
Que o uso da tecnologia conecta as pessoas, nós já sabemos. Mas imagine a moda conectando pessoas através da tecnologia. Imaginou? Essa é a proposta da plataforma LOC: alugar moda de pessoa para pessoa. Tudo através do seu celular e sem sair de casa. O aplicativo mobile, direcionado para a locação de roupas e acessórios, tem o formato de armário virtual, ou seja, através do LOC (disponível nas versões Android e iOS) a usuária pode alugar peças que lhe despertam o interesse ou ganhar dinheiro cadastrando e alugando as peças que possui em casa, gerando fluxo, rentabilidade e circulação. “Conectar pessoas é o negócio do futuro. Hoje as empresas que estão fazendo sucesso, são aquelas que estão próximas dos seus usuários o suficiente para resolver os problemas que surgem”, afirma Igor Tironi, Diretor de Tecnologia do LOC.
Segundo pesquisa realizada pelo IBGE (2014), sobre os hábitos de consumo dos brasileiros, as pessoas dobram seus gastos mensais com moda a cada degrau que sobem na escala social. De acordo com a inglesa Sharps Bedrooms, cada mulher possui em média 107 peças de roupa no seu guarda-roupa, no entanto, ainda assim, é comum ouvir a insatisfação de não ter o que vestir. Como podemos mudar isso sem acumular peças de todos os tipos no closet? “As mulheres tendem a acreditar que não possuem roupas suficientes para as diversas ocasiões. Entendendo essa dinâmica, desenvolvemos o LOC, que é uma plataforma de aluguel de moda, de pessoa para pessoa. De forma moderna, utilizamos a tecnologia a favor do social e, assim, resolvemos o dilema de quem tem muitas roupas, mas acredita não ter o que usar. No aplicativo você compartilha suas peças, vê as peças de outras pessoas que estão cadastradas por perto, filtra o que deseja alugar, solicita o aluguel por um período e combina com a proprietária da peça a entrega e a devolução”, explica Lara Tironi, diretora executiva do LOC.
Entendendo que as consumidoras querem estar na moda, porém de forma mais consciente, Lara Tironi, Igor Tironi e Cecília Barretto se uniram para trazer a solução, em princípio aos soteropolitanos, de conectar pessoas facilitando aconexão da moda e acompanhando essa velocidade da informação.
Por meio do LOC, a usuária pode escolher uma peça que gostaria de usar, mas não quer investir tanto dinheiro, podendo alugar a peça e se divertir com ela. Ela também pode gerar negócios, alugando peças que não usa com tanta frequência e ganhando um dinheiro extra com isso. “Será que todo mundo precisava ter comprado um sapato prateado? Eu sempre quis encontrar uma forma inteligente e sustentável de consumir moda. Você não precisa ter, você só precisa ter acesso”, ressalta Cecília Baretto, Diretora de Novos Negócios.
Para mais informações, acesse www.meuloc.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário