15/01/2018

GONZAGA DE PAI PARA FILHO NO CINEMA NA PRAÇA



O filme “Gonzaga De Pai para Filho”, com direção de Breno Silveira ("Dois Filhos de Francisco") é a atração do Cinema na Praça do dia 18.01, quinta-feira, no Largo de Santo Antônio do Carmo, às 19h. Nesta primeira sessão de cinema promovida em 2018 pelo Pelourinho Dia e Noite, a plateia vai assistir a uma das histórias mais emocionantes da música brasileira a de Gonzagão e Gonzaguinha, como pai e filho, como artistas. O próximo Cinema na Praça será realizado no dia 25.01 e o filme exibido será “Raul, o Início, o Fim e o Meio”, com direção de Walter Carvalho.

Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento. “Gonzaga - De Pai para Filho” narra a história de Luiz Gonzaga (1912-1989), o Rei  do Baião, e seu filho, o também músico Gonzaguinha (1945-1991). Dois artistas muito diferentes, com apenas um ponto em comum : a música que emociona todo o país até hoje.

A coprodução Globo Filmes, selecionada como filme de abertura do Festival do Rio de 2012, traz no elenco nomes como Julio Andrade, Nanda Costa, Silvia Buarque, Domingos Montagner, João Miguel, Cecilia Dassi e o sanfoneiro Chambinho do Acordeon. O Cinema na Praça é uma das ações do Pelourinho Dia e Noite 2017, concebida e executada pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), que conta com a parceria da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  (Senac).
Serviço
Cinema na Praça – “Gonzaga De Pai para Filho”
Quinta-feira, 18 de janeiro, Largo de Santo Antônio do Carmo, às 19h
GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário