20/01/2018

Espetáculo "O Homem Rico Pobre" é apresentado no Espaço Cultural Alagados


Comédia infanto-juvenil está em cartaz nos dias 20 e 21 de janeiro
 
 
Estreia neste fim de semana, nos dias 20 e 21 de Janeiro, às 16h, no Espaço Cultural Alagados – administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – o espetáculo “O Homem Rico Pobre”, montagem da Encompanhia de Interesse Popular. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia) com classificação livre.
 
A comédia infanto-juvenil fala sobre qualidades desvirtuosas do ser humano, como a avareza, a usura e o medo de compartilhar, além de refletir questões sociais da atualidade. Em cena um homem muito rico tem dificuldades em lidar com outras pessoas, por achar que todas querem tirar proveito da sua riqueza. Porém, doente e solitário, ele recebe em casa uma governanta que expressa valores humanizados em meio a tantos destemperos de seu patrão. Outros personagens buscam aproximação e fazem valer a solidariedade, a generosidade e o amor ao próximo.
 
O espetáculo trata dessas temáticas com muito humor, através do teatro popular. Para Luciana Souza, diretora do espetáculo, “o diálogo com o público se dá pela constatação desses assuntos serem reais no nosso cotidiano. O público pode aguçar seu imaginário, interagir divertir-se e também refletir sobre a sua realidade". O elenco conta com a atuação de Carlos Pereira, Priscila Cerqueira, Necy Neves, Ary Reza Brava e Alex Jaga.
 

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário