15/01/2018

7º Festival Internacional de Capoeiragem terá espaço exclusivo para crianças

Foto: Filipe Sampaio.Batizado de “Espaço Criança – Capoeiragem Mirim” programação será nos dias 25, 26 e 27 de janeiro


Aulas de Capoeira (movimentações e musicalidade) e de Maculelê para crianças de a 11 anos. Esta será uma das programações do “Espaço Criança – Capoeiragem Mirim”, que funcionará de 25 a 27 de janeiro. Nos dias 25 e 27 as atividades acontecerão em dois horários com turmas diferentes, uma das 15h às 16h e a outra das 16h às 17h. No dia 27 o espaço receberá a visita de Mestre Pelé da Bomba para uma vivência. A iniciativa integra a 7º Festival Internacional de Capoeiragem, que acontece de 24 a 27 de janeiro, no Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo, com entrada gratuita. 

Com apoio da Bahiagás, toda criança, acompanhada pelo responsável, pode participar das atividades gratuitamente. A equipe responsável pelas atividades com as crianças faz parte do grupo CTE Capoeiragem, com Mestre Dilaho (Estados Unidos), Contrameste Kibão (São Paulo), Professores Comprido, Coruja e Queimadinho e Monitora Chapinha, todos com experiência de trabalho com crianças.  

No sábado (27), das 15h50 às 17h20, acontecerá a vivência com Mestre Pelé da Bomba, que contará um pouco sobre sua história e cantará algumas músicas para a criançada. Mestre Pelé começou a jogar capoeira em 1946, na rampa do Mercado Modelo, famosa roda de Angola fotografada e eternizada nesta época por Pierre Verger. Frequentou a Academia de Pastinha e elaborou novas formas de apresentação de batizado de Capoeira com Maculelê, Samba de Roda, Samba Duro, Festa de Arromba. Os adultos que se inscreveram em qualquer dos pacotes terão o direto de participar desta vivência também. 

O Espaço Criança acontece desde a 4ª edição do Festival e é uma atividade gratuita, fruto de um trabalho especializado com crianças, envolvendo profissionais de capoeira qualificados na área. O local é estruturado para receber o público infantil para aulas de capoeira, vivência com mestres, oficinas de musicalidade, aulas de maculelê e muito mais.

O Festival é uma realização do Instituto CTE Capoeiragem, em parceria com a Polo Cultural, e conta com a apresentação do Governo do Estado da Bahia e apoio da Bahiagás.

Capoeiragem - De 24 a 27 de janeiro a Bahia reunirá vários mestres renomados, capoeiristas de mais de 20 países, crianças de projetos sociais e estudantes, no Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo, com entrada gratuita. A sétima edição do Festival Internacional de Capoeiragem estudantes, educadores, pesquisadores e adeptos da arte/luta Capoeira estarão imersos em um espaço que contará com oficinas, palestra, vivência e turismo, além de shows musicais.

Serviço
7º Festival Internacional de CapoeiragemOnde: Forte Santo Antônio Além do Carmo – Forte da Capoeira
Endereço: Largo de Santo Antônio Além do Carmo, s/n - Santo Antônio Além do Carmo.
Quando: 24 a 27/01/2018
Inscrições: www.festivalcapoeiragem.com.br
Telefone: (71) 3117-1488
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário