16/11/2017

Vanessa Brasil lança livro no Salvador Shopping


Na próxima sexta-feira (24), a doutora em comunicação Vanessa Brasil lança seu novo livro Um Olhar que Atravessa, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, a partir da 18h30. A obra literária faz uma crítica profunda e surpreendente de filmes como Melancolia de Lans Von Trier, Central do BrasilCrash e Macbeth. Tanto os leitores que amam cinema, teatro, pintura e literatura quanto os estudiosos de semiótica, psicanálise ou arte vão se identificar nas análises e durante a travessia proposta.

A publicação, que é destinada também para estudantes e profissionais da área de comunicação, fornece uma metodologia de avaliação visual, que introduz o leitor e pesquisador nos caminhos a serem trilhados quando se aventurarem neste processo de análise do discurso. A escritora convida o leitor a viver essa experiência e alcançar um olhar que atravessa a superfície material da obra estética para assim encontrar o seu sentido.

Sobre Vanessa Brasil                                
A escritora, pesquisadora e professora universitária, Vanessa Brasil é mineira e radicada em Salvador há 20 anos. Doutora em Ciências de la Información (Comunicação Social) pela Universidad del Pais Vasco na Espanha, além de publicitária e jornalista pela Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e tem 20 anos na carreira acadêmica pela Unifacs, além de ser sócia fundadora e membro permanente da Revista “Trama y Fondo”, da Universidade Complutense de Madrid.
Autora do livro “Além do Espelho. Análise de imagens de arte, cinema e publicidade”, premiado na categoria ensaios pela Fundação Pedro Calmon (Bahia), e conquistou uma 2ª edição, revista e ampliada, que foi editada pela “Editora Appris” em 2014. Como jornalista, obteve o Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Reportagem geral com a matéria “O Velho e o Novo nas Montanhas de Ouro”.
                                  
SERVIÇOO que: Lançamento do livro Um Olhar que Atravessa, de Vanessa Brasil
Quando: 24 de novembro, a partir das 18h30
Onde: Livraria Cultura do Salvador Shopping (Piso L2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário