16/11/2017

Roberto Mendes e João Mendes 'Chulas, um canto de pai para filho'




Um projeto que foge do lugar comum e atiça o imaginário do público com os ritmos tradicionais do Recôncavo baiano



Café-Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia, convida o cantor e compositor santamarense Roberto Mendes, ao lado de seu filho João Mendes (violões), para apresentar o show “Chulas, um canto de pai para filho” , nos dias 24 e 25 de novembro às 20h30.

Pesquisador das tradições e costumes do Recôncavo Baiano, Roberto revisita seu repertório, além de apresentar ao público músicas inéditas brotadas de seu debruçar-se sobre a origem do samba na Bahia, e de suas experiências e criações com o filho caçula João Mendes.
“Chulas, um canto de pai para filho” é um projeto que tem como proposta a criação de um show com instigantes composições musicais que fogem do lugar comum e atiçam o imaginário do público com as chulas e os xaréus, ritmos tradicionais do Recôncavo que unem canções aos sotaques. Os xaréus, cantos de puxada de rede, foram criados em parceria com Nizaldo Costa, Capinan e Jorge Portugal.

O artista, que também assina a direção musical do espetáculo, conta com a rica sonoridade do seu próprio violão e do violão de João Mendes, seu filho, que tem como referência musical, em sua carreira, a obra do pai.
Juntos, eles mostrarão a naturalidade em desenhar melodias a partir das variantes que compõe a unidade do trabalho da dupla. O show conta ainda com a participação do baterista Tedy Santana. “Tocar em família é unir a tradição à modernidade, é preservar a história e o comportamento traduzido em canção”, afirma Mendes, o pai.

Serviço
O quê: Roberto Mendes e João Mendes – Chulas, um canto de pai para filho
Quando: 24/11 e 25/11/17 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico – R$ 60

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário