16/11/2017

‘RENATO RUSSO - O MUSICAL’ TEM APRESENTAÇÃO GRATUITA EM SALVADOR

Foto: Guga Melgar.

Espetáculo nacional terá apresentação única no dia 25 de novembro, no Parque da Cidade

A legião de fãs baianos terá uma oportunidade única para relembrar e celebrar a vida e a obra de um dos maiores artistas do rock nacional. ‘Renato Russo – O Musical’ chega a Salvador no dia 25 de novembro (sábado) para uma apresentação aberta ao público e gratuita no Parque da Cidade (Itaigara), às 19h. Apresentado por Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da REDE como parte do projeto 'Palco Aberto, o monólogo musical em cartaz há 11 anos é protagonizado pelo ator Bruce Gomlevsky e já foi assistido por mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil.

Em duas horas de musical, 22 canções – apresentadas ao vivo – costuram o espetáculo que conta com dramatizações dos momentos mais importantes da história de Renato Russo. Desde a adolescência, quando o diagnóstico de uma doença óssea o levou a permanecer por dois anos em uma cadeira de rodas, passando pelo movimento punk, a formação musical, o início no Aborto Elétrico, o sucesso com a Legião Urbana, a relação com o filho, até o diagnóstico de HIV e sua morte.
No palco, Bruce Gomlevsky conta com a consagrada direção de Mauro Mendonça Filho e é acompanhado pela banda Arte Profana, com a qual executa sucessos de carreira do artista homenageado como ‘Eduardo e Mônica’, ‘Pais e Filhos’, ‘Geração Coca-Cola’ e ‘Que País É Esse?’. “Renato é um grande poeta e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, resume Gomlevsky.

11 anos em cartaz – Desde 2006, quando estreou no Rio de Janeiro, ‘Renato Russo – O Musical’percorreu mais de 40 cidades brasileiras e já foi assistido por mais de 300 mil pessoas em 500 sessões. Retomado em 2016, marco dos 20 anos sem Renato Russo, o espetáculo atraiu este ano grandes públicos em apresentações ao ar livre. Foram 10 mil pessoas em Brasília, em julho, e outras 15 mil em Porto Alegre, em agosto. O musical esteve na capital baiana em 2009, no Teatro Castro Alves, e retorna oito anos depois para a primeira apresentação em praça pública. Em Salvador, o espetáculo conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.

Serviço:
Renato Russo - O Musical
Data: 
25 de novembro de 2017 (sábado)
Horário:
 19h
Local: 
Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n - Itaigara
Entrada franca
Classificação indicativa:
 12 anos
Ficha Técnica:

Renato Russo - O Musical
Duração: 
120 minutos
Recomendação: 12 anos
Gênero: Musical
Texto: Daniela Pereira de Carvalho
Direção: Mauro Mendonça Filho
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Com: Bruce Gomlevsky
Banda Arte Profana:
Guitarra: Ziel de Castro
Baixo: Maninho Bass
Teclado: Juba Califórnia
Bateria: Marcos Vinni
Iluminação: Wagner Pinto
Cenografia: Bel Lobo e Bob Neri
Figurino: Jeane Figueiredo
Produção Local: Gil & Canella Produções
Realização: BG ArtEntretenimento e Gávea Filmes
Patrocínio: REDE
Produtores associados: Bianca de Felippes e Bruce Gomlevsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário