14/11/2017

PERFOMÁTICOS QUILOMBO NO VITRINE SONORA




            No dia 18 de novembro de 2017, sábado, às 22h,  a Banda AfroPop "Performáticos Quilombo" participa do projeto "Vitrine Sonora" com  o show "Sarau - O som da palavra", naVaranda do Sesi Rio Vermelho. Um trabalho que contempla multi áreas, embalando o público com um espetáculo de ritmos, dança, artes plásticas e religiosidade, tendo como convidados especiais Chá Rize, Cristine Cardoso e José Nascimento, uma parceria Hessel Produções, Vitrine Sonora e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Couvert artístico: R$20,00

            A Banda AfroPop PERFOMÁTICOS QUILOMBO nasceu em 2012 impulsionada pela necessidade de provocar reflexões sobre as contribuições artísticas e culturais de raízes africanas através das linguagens da música, do teatro e das artes visuais, de modo a ressignificá-las na cena contemporânea. Além de dar nome ao grupo e ao espetáculo, a expressão Quilombo no contexto proposto reflete o compromisso de uma equipe de artistas afro descendentes independentes, que compreendem as diversas expressões artísticas como veículos potentes para a disseminação de uma cultura impregnada de força e informações que podem ser objeto de estudo e trabalho de muitos jovens, crianças e adultos.
            A persistência em compartilhar sua linguagem compõe a identidade deste grupo que traz em sua bagagem um espetáculo composto por cores, poesias, suingues, imagens, ritos e crenças provenientes dos guetos e terreiros de onde se originou a maioria dos seus componentes.
            É formado por Lucy Castro (Voz), Antonio Soares (Voz e Perfomance), Dainho Xequerê (Percussão), Viktor Batera (Bateria), Vitor Amazonas (Guitarra), Roberto Cândido (Contra Baixo), Denis Sena ( Artista Visual) e Marcia Andrade  (Bailarina). A direção artística é de Antonio Soares e Direção Geral de Luis Bandeira, com produção executiva de Willian Fraga.
            O repertório do grupo é composto por canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lazzo Matumbi, Gerônimo, Tiganá Santana e também algumas autorais, como “Quilombo” e “Obrigação”. Dentre as intervenções poéticas, destacam-se Castro Alves e Fernando Pessoa.

OS CONVIDADOS

Chá Rize ( Voz e Violão) -  Chá é artista da terra, com vinte anos na estrada já desenvolveu diversos trabalhos. Integrou o Grupo Quarto Crescente e foi vocalista da Banda de Percussão do Araketu. É uma artista que permeia por vários pólos, tendo formação em Artes. É uma cantora com forte personalidade, comprovada na sua voz mezzo soprano, com um grave aveludado com muita melodia e ritmo. Atualmente Chá desenvolve seu trabalho inédito com Os Cavaleiros da Flor.

Cristine Cardoso (Cantora) - Traz em sua bagagem a experiência da Ópera Negra Lídia de Oxum 1995, Abaeté 1996 e Missa Ambiental sob a regência do Maestro Fred Dantas. Com seu show CRIS-TIMBRE concorreu ao troféu Caymmi - Teatro SESC Casa do Comércio em Salvador.

José Nascimento (Violão) - Sua trajetória passa pelo Conservatório Musical em Salvador e a atuação junto a diversos artistas de renome internacional como Luiz Melodia, Martinho da Vila, Ivete Sangalo, Orquestra Fred Dantas e Maestro Reginaldo, os quais propiciaram refinamento ímpar em suas execuções musicais.

Serviço:
O que: Projeto Vitrine Sonora
Data: 18 de Novembro de 2017 (Sábado)
Horário: 22 horas
Show: "Sarau - O som da palavra" com a Banda Performáticos Quilombo & Convidados: Chá Rize, Cristine Cardoso e José Nascimento
Couvert: R$20,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 9, - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9115-5729

Nenhum comentário:

Postar um comentário