15/11/2017

Percussionista holandês Steven Brezet ganha estampa “Gringo Barril” na Soul Dila

Foto: Wim Barzilay.

O músico lança a camisa amanhã (16) na loja do Salvador Shopping

A conexão Holanda e Bahia uniu a música, o turismo e a relação de um dos mais importantes percussionistas da cena mundial, Steven Brezet. Sua paixão pela terra do dendê começou através do som da bacurinha a mistura da concepção da percussão e da cultura africa e latina na Bahia.

“O som da bacurinha é incrível, na Holanda não existe esse instrumento. O swingue da música baiana é único e me encantou, declara Steven que após uma de suas passagens pela Bahia compôs a canção “Gringo Barril”, junto com os musicos Apache, Hilton Mendes e Jorge Meireles. A música que teve a produção de Cara de Cobra, virou clipe gravado nas ruas do Pelourinho.

Após conhecer o “Gringo Barril”, o empresário da marca Soul Dila, Eduardo Bahiana, se interessou pela história e pela paixão de Brezet por Salvador, pela Bahia e deciciu fazer uma estampa exclusiva para homenagear o músico.

“Inicialmente iriamos fazer uma camisa só para ele se apresentar em seus shows e palestras, mas pensamos que existem tantos gringos que amam a nossa terra, que com certeza tem muitos outros gringos barris espalhados pelo mundo, pela Bahia e pelo Brasil”, explica. A estampa será lançada na próxima semana com a presença do músico em uma das unidades da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário