16/11/2017

Exposição traços 2017 Fotografo Alex Dantas







A exposição fotográfica “traços 2017“vem reafirmar e mostrar toda a beleza da mulher negra baiana dentro de uma perspectiva cultural africana. A diversidade do conceito do que é belo na África se mostra nas raízes, nas cores, na riqueza dos detalhes e no empoderamento da mulher negra.
Fascinado pelo grafismo da maquiagem étnica e pelas as estampas, o fotógrafo Alex Dantas viu no universo da moda africana uma beleza que vai além dos turbantes, viu nos detalhes dos traços pintados e dos contrastes das cores fortes uma beleza que exalta a existência de uma história de um povo encantador.
Trabalhar dentro de um contexto de moda vai muito além de um olhar técnico, tem que ter capacidade e interesse em mostrar para o mundo algo novo. E foi com esse propósito que convidamos as modelos e os profissionais de cabelo e maquiagem para mergulharem no mundo encantador da moda africana, que vem ganhando espaço nas passarelas do mundo inteiro.
O resultado final desse trabalho de pesquisa e dedicação de toda equipe, resultou em uma escolha de dezesseis imagens que transmitem a grandiosidade de um povo que guarda suas identidades no seu estilo.

Alex Dantas
_____________________________________________________________________

Há vinte anos atua no mercado fotográfico. Começou com foto jornalismo em sindicatos e categorias de classe até descobrir a moda com suas cores e nuances. A afinidade foi imediata e desde então cobre eventos nesta área: editoriais, lookbooks e ensaios, além de trabalhar como free-lancer para sites, jornais e revistas.
Os mais expressivos foram a cobertura do Fashion Rio, Fashion Busines, Rio à Porter e São Paulo Fashion Week 2011 para o jornal Correio da Bahia, assim como Yatch Summer Fashion 2011 e 2012 onde ficou responsável por toda parte relacionada as imagens do evento.
Presta serviço em conjunto com assessoria de imprensa para várias empresas de País. Flexível, criativo e dinâmico vem desenvolvendo um trabalho na área de Casamentos com olhar apurado e atento aos detalhes e levando sua experiência em fotojornalismo e moda para dentro deste segmento. Há cerca de 5 anos assina pela empresa Diferente Agência de Imagens.
Se considera um homem simples e apaixonado pelo que faz, sempre buscando ângulos e maneiras diferentes de capturar formas, emoções e instantes, considerando cada cliente é único nos seus sonhos e desejos.
Agradecimentos
_____________________________________________________________________

Modelos:
Amanda Santhana, Carol Magalhães, Fabiana Silva, Gazi Santos, Ita Caroline, Jmaile Almeida, Layza Silva, Maira Marques, Priscila Santiago e Rejane Santos

Maquiadores:
Mariana Campos, Elis Oliveira, Erik Morais, Hallinson Costa, Karla Calazans e Samara Floquet

Produtores de Moda:
Fagner Bispo, Mario Farias e George Santhanna

Produção:
Paulo Rogério, Marlei Souza, Vinny Vasconcellus, Luzom Eventos

Roupas e Acessórios:
Algaszarra, Mada Negrif, Katuka Africaniedades, Sou Diva, Kelba Deluxe, Turbanques

Especial:
Marlei Souza, Paulo Rogério, Samara Floquet, Sueli, Jamile, Suzana e toda turma do Shopping Center Lapa.






Sigam nas redes sociais: @alex.dantas / @alexdantas_art / @exposicaotracos

Nenhum comentário:

Postar um comentário