17/11/2017

Chef Laurent Rezette inaugura em Salvador café especializado em éclairs


Espaço reúne a combinação perfeita de éclair e café, além dos tradicionais croissants franceses

O chef belga, Laurent Rezette, acaba de inaugurar, em Salvador, no Mundo Plaza, o Atelier Laurent, um espaço especializado em éclair, uma das sobremesas francesas mais apreciadas do mundo.
O tradicional éclair tem origem no século XIX e é conhecido no Brasil como “bomba”, já que, com a primeira mordida, o recheio cremoso “estoura” na boca.
A proposta do atelier é apresentar ao público a receita original francesa, com diversos sabores que já conquistaram o paladar dos brasileiros. Dentre eles, estão o clássico, com chocolate belga meio amargo e creme de baunilha, além de peras portuguesas com amêndoas, caramelo francês, laranja suzette, limão siciliano, coco, framboesa, maçã tartin, chocolate supreme e café gourmet da Chapada.
Além dos tradicionais éclairs, o espaço dispõe de croissants e blends de cafés especiais gourmet, a exemplo do café arábica e do tradicional café coado.
Novidade - A ideia surgiu quando um dos sócios, o empresário belga Stephanie Pereé, experimentou a famosa sobremesa, feita pelo chef Laurent, e gostou tanto que decidiu encomendar alguns doces para o aniversário da esposa. “Os convidados gostaram tanto que só comeram o éclair. Nem quiseram o bolo”, contou.
A partir daí, começaram a testar novos sabores na casa do chef e decidiram montar o atelier. “A ideia é justamente manter esse conceito artesanal, feito à mão, onde os clientes podem sugerir novos sabores”, destacou Pereé.
O novo espaço funciona no Edifício Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, de segunda a sábado, das 7h30 às 20, e aos domingos, das 7h às 14h.
O local funciona também como delivery, fornecendo mini éclairs para eventos, os chamados petitchoux ou profiteroles, como são mais conhecidos no Brasil.

SERVIÇO:
Atelier Laurent
Endereço: Avenida Tancredo Neves, nº 620. Mundo Plaza, Loja 107. Caminho das Árvores. Salvador-Ba.
Telefone: (71) 3022-9377
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 7h30 às 20. Domingo, das 7h às 14h.
Facebook: /atelierlaurentrezette Instagram: @atelierlaurent

Nenhum comentário:

Postar um comentário