18/11/2017

AGNOELL DJYMBÊ CRIOULO - BOTECO DO CRIOULO - SARAU NEGRA BAHIA


O Boteco do Crioulo foi idealizado em 2014 pelo cantor, compositor e produtor cultural Agnoell Djymbê Crioulo, inicialmente sendo um projeto itinerante focado na divulgação da música e gastronomia soteropolitana, percorreu diversos espaços culturais da cidade por 3 anos, recebendo artistas como J. Velloso, Juliana Ribeiro, Attemporais, Simone Moreno, Tote Varjão, Tânia Toko, Dody Só, dentre outros. Em 2017 foi inaugurada a primeira sede fixa do Boteco do Crioulo em Salvador, no recanto das Ilhas, emplacando no programa nacional Comida di Buteco 2017 e já confirmado em 2018 para o maior concurso de culinária de raiz do Brasil. Nesta temporada de verão o Boteco do Crioulo segue viagem pela cidade tendo a sua primeira parada no Red River Hostel no dia 25/11 no |Rio Vermelho. Onde será apresentado o Projeto Sarau Negra Bahia, uma homenagem de Agnoell pela passagem do dia Nacional da Conciência Negra.

Na noite de exaltação a negritude baiana não faltarão artistas da terra mostrando sua arte, poesia, comidinhas By Boteco do Crioulo, batuques e muita animação. Os compositores Augusto Conceição, Ana Montenegro, Milton Menezes e Arthur Ribeiro já confirmaram presença.
O artista aproveita a ocasião para homenagear o ofício da baiana de acarajé pela passagem do seu dia. O público soteropolitano se mistura aos hóspedes estrangeiros do hostel e completam a festa que deverá ir até os primeiros minutos do próximo dia.
Agnoell será dirigido por Augusto Conceição, acompanhado por Matheus Catra, Raul Melo e terá participação musical de Josy Rocha, grande talento vocal da região de Pau da Lima, em Salvador. O Boteco do Crioulo visa acima de tudo fortalecer o movimento cultural da cidade, fomentando a arte , fazendo com que cada vez mais novos artistas se revelem para o grande público, exaltando sempre a cultura local através da música e gastronomia.
No quesito gastronomia, nada melhor e mais justo no dia da baiana do que o acarajé e abará, completos e cheio de axé. Acarajé que é patrimônio imaterial da Bahia famoso em todo mundo.
Foto: Junior Lucena
SERVIÇO:
SARAU NEGRA BAHIA
ATRAÇÕES: AGNOELL DJYMBÊ CRIOULO E CONVIDADOS
LOCAL: RED RIVER HOSTEL
DATA: 25 DE NOVEMBRO - SÁBADO 19H.
RUA MARQUES DE MONTE SANTO RIO VERMELHO, EM FRENTE A MC DONALDS
INGRESSOS: 15,00 COM NOME NA LISTA - 20,00 NA ENTRADA DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário