16/10/2017

Coletivo Di Tambor Comemora aniversário com grande encontro musical



            No dia 20 de outubro, sexta, a partir das 22h, o Barra 33 Eventos será o palco de comemoração dos 6 anos da musicalidade do Grupo Coletivo Di Tambor. Para aumentar o brilho da festa Pedro PondéMagary Lord, a banda Afrocidade, e o Dj Lucio K participam do show junto ao músico Mamah Soares(idealizador do Coletivo) e sua turma, prometendo uma festa incrível. A noite também será marcada pelo lançamento da música Funk Nagô, já sucesso com o público fiel da banda.Mamah Soares & Coletivo di Tambor trazem para o palco a sonoridade do norte e nordeste do Brasil e da diáspora africana, tendo como base os instrumentos de percussão.

O tambor é a referência mais marcante do som produzido na Bahia. Símbolo de orgulho do povo preto, para além do gueto e através da cidade.  O grupo Coletivo di Tambor, criado em setembro de 2011 pelo percussionista, cantor e compositor baiano Mamah Soares apresenta reverencia às matrizes musicais afro-brasileiras dos terreiros de candomblé, do ijexá, do samba de roda, sob a perspectiva da contemporaneidade.


            Em 2014, lançaram o EP Sistema de Energia Sonora com produção de André T. Foram contemplados com o Prêmio Caymmi 2015 nas categorias Melhor Videoclipe e Melhor Direção com a faixa “A Filha de Calmon”. Tiveram músicas selecionadas para as coletâneas Kafundó Records vols. 1 e 3. Apresentaram-se no Carnaval de Salvador no circuito Campo Grande, em 2013, no Carnaval do Pelourinho, em 2016 e 2017 e no Furdunço 2017, respectivamente pelo Governo do Estado da Bahia e pela Prefeitura de Salvador.   
A formação base para shows traz Mamah Soares na voz e percussão, acompanhado por dois percussionistas, guitarra e DJ.


SERVIÇO:
Aniversário Coletivo Di Tambor"
Participações Especiais: Pedro Pondé, Magary Lord e a Banda Afrocidade
Line-Up: DJ Lucio K.
Quando: 20 de outubro (sexta-feira) - 22h00
Onde: Barra 33 (Rua Dias D' Ávila - Barra)

Passaporte: 
Vendas no local
R$ 20,00 (até meia-noite)
R$ 30,00 (após meia-noite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário