20/09/2017

Primavera: vinhos ideais para a época mais florida do ano



No Brasil, o vinho ainda está muito ligado ao inverno, mas essa bebida pode combinar com qualquer época. No dia 22 de setembro se inicia a primavera, com temperaturas mais altas, porém com certo frescor. O Sommelier Internacional da Dieb Import, Pedro Luz dá algumas dicas de vinhos que combinam com esta época.

Não existe regra absoluta, mas os vinhos mais indicados para a primavera são os espumantes, brancos e rosés. Porém, gosto muito de associar esta época aos rosés, pois lembram as flores que começam a despontar, são vinhos cheios de frescor, mas ainda assim apresentam corpo, o que lhe permite ser um “curinga” na mesa e acompanha bem saladas, peixes e frutos do mar, mas também algumas carnes e massas mais leves.

São vinhos realmente surpreendentes, pois todo o mundo sabe o que esperar de um branco ou de um tinto, mas quando se degusta um rose, somos surpreendidos pelos aromas e sabores.

Gostaria de indicar um vinho que particularmente gosto muito, o Castelo do Sulco Rosé, da região de Lisboa produzido na Quinta do Gradil pelo Grupo Parras e distribuído pela Dieb Import. Proveniente de uma região com Clima Atlântico temperado, a sua proximidade com o oceano proporciona boa acidez e ao mesmo tempo muito equilíbrio, além de aromas frescos de morangos e framboesas.  Vinho elegante e muito agradável.

O vinho rose é Assemblage, ou seja, possui mistura de diferentes tipos de uva no processo de produção, o que ajuda nesse equilíbrio. Aconselha-se o consumo à temperatura de 10 graus podendo baixar um pouco mais, conforme o local e momento de degustação.

O Castelo do Sulco Rosé é um vinho importado e distribuído pela Dieb Import. Mais informações pelo site  http://diebimport.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário