21/09/2017

Marcel Powell – Bênção Baden Powell, 80 anos





Uma  justa homenagem ao genial artista tido como um dos maiores músicos  brasileiros de todos os tempos


Considerado “o jovem mestre do violão brasileiro”, Marcel Powell traz para o Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia,nos dias 29 e 30 de setembro, às 20h30, o show “Bênção Baden Powell, 80 anos”. Uma homenagem a um dos mais influentes violonistas da música brasileira.

Marcel percorre o universo musical de Baden Powell, seu pai, celebrando os 80 anos que o genial músico completaria em 2017. No repertório, pérolas como Refém da Solidão, Deixa, Violão Vadio, Lagoa do Abaeté, dentre outras. O músico visita, também, os afro-sambas que o pai fez em parceria com o poeta Vinícius de Moraes. Canções que são um verdadeiro marco, e um divisor de águas, na história da música brasileira.
Durante o show, Marcel  também  bate papo com o público e conta  algumas histórias de Baden, em uma  justa homenagem  ao genial artista que pode ser considerado um dos maiores músicos  brasileiros de todos os tempos, além de um dos compositores mais expressivos da nossa música. Criador de um estilo próprio, Baden foi o violonista mais influente da sua geração, tornando-se uma referência entre os músicos de sua época e das futuras gerações .
História – Marcel Powell teve como professor o seu pai. Com Baden, ele gravou dois discos: “Baden Powell e filhos”(1994), e “Suite Afro Consolação” (1997), ambos no Japão. Hoje, Marcel tem seis discos lançados no Brasil, Europa e Japão .O conceituado crítico musical Tárik de Souza o considera “o jovem mestre do violão brasileiro”. Em 2006, Marcel ganhou o Prêmio Petrobras de “Melhor Instrumental Solo” com o disco “Aperto de Mão”.


Serviço
O quê: Marcel Powell – Bênção Baden Powell, 80 anos  
Quando: 29/9 e 30/9/17 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico – R$ 70,00

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário