20/09/2017

Mãe Stella lança canal no YouTube

Foto: Antonello Veneri.

Ensinamentos e mensagens da Ialorixá estarão canal ‘Da Cabeça de Mãe Stella’, lançado no segunda (25), em Salvador
Os 92 anos de vida traduzem bem a força das quase oito décadas de fé e intelectualidade de Mãe Stella de Oxóssi, que, depois de ter lançado em maio um aplicativo para celular, parte agora para uma nova realização frente à modernidade. Imortal da Academia de Letras da Bahia e uma das maiores referências vivas do estudo da herança cultural africana no Brasil, a ialorixá será protagonista de um canal no YouTube, o ‘Da Cabeça de Mãe Stella’, que será lançado a próxima segunda-feira (25), às 10h, em evento para imprensa e convidados, na Malagueta Filmes, no bairro do Costa Azul, em Salvador.
Ensinamentos, memórias, depoimentos e textos que revelam os 78 anos de trabalho de Mãe Stella foram traduzidos em conteúdos de vídeo e serão disponibilizados gratuitamente através da plataforma YouTube. A ideia surgiu da própria Mãe Stella que, como espectadora frequente de palestras filosóficas publicadas na plataforma, teve a ideia de veicular ali ensinamentos da cultural yurubá. “Gosto de estar atualizada e meu objetivo com esse canal é que as pessoas tenham acesso a ele e, como se estivéssemos jogando uma semente, de forma a fixar mais tudo sobre a cultura yorubá. Quero fazer uma mistura que junte a verdade com a consciência de sabedoria possam fixar no juízo. Para que os mais novos tenham acesso de forma correta, para não deturpar, e isso fortalece a nossa fé. Com isso, acho que estou prestando um serviço à humanidade”, resume Mãe Stella.
O canal é composto por quatro séries de programas: ‘Artigos de Mãe Stella’, com narração de artigos por atores do Bando de Teatro Olodum; ‘Meu Encontro com Mãe’, com depoimentos emocionados de encontros com Mãe Stella na fala de nomes como Gerônimo Santana e Margareth Menezes; ‘O Que Mãe Gosta’, com as ações que Mãe Stella gosta de ver acontecer na vida; ‘Luz de Mãe’, com mitos da cultura yorubá narrados por iniciados no candomblé. Os conteúdos foram produzidos exclusivamente para o canal que contará com atualizações semanais.
Durante o evento de lançamento do canal serão também realizadas outras ações como a  apresentação de atualizações do aplicativo ‘Mãe Stella: uma vida em movimento’, lançado há 4 meses, o lançamento em formato e-book do livro inédito ‘Ejoline’, e relançamento dos títulos ‘Meu tempo é agora’ e ‘Òsósi, O caçador de alegrias’, já disponíveis no link cascudo-e-books.lojaintegrada.com.br/mae-stella-de-oxossi, além da apresentação de composições assinadas por Mãe Stella e musicadas por Edu Casanova.
SERVIÇO:Lançamento do canal YouTube Da Cabeça de Mãe StellaData: 25 de setembro (segunda-feira)Horário: 10hLocal: Malagueta Filmes (R. Monsenhor Gaspar Sadoc, 88 - Costa Azul)Evento para imprensa e convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário