21/09/2017

FESTIVAL DE LENÇÓIS ADIADO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018



Festival de Lençóis foi adiado para o primeiro semestre de 2018. A sua 19ª edição, que tradicionalmente acontece em outubro, foi transferida para o próximo ano, de 31 de maio a 02 de junho, em Lençóis, por questões operacionais. Muito importante para impulsionar o turismo e a economia de toda a região da Chapada Diamantina, o festival contará com total apoio do Governo do Estado da Bahia.

A produtora Pau Viola informa que o adiamento do Festival de Lençóis, um dos principais eventos do interior da Bahia, foi necessário para não mudar o seu formato de sucesso. Há 18 anos, o seu palco principal recebeu artistas consagrados e da região, como Gilberto Gil, Lenine, Mart’nália, Russo Passapusso, Ana Carolina, Pato Fu, Luís Melodia, Flávio Venturini, Adriana Calcanhoto, Elza Soares, Nando Reis Vanessa da Mata.

Desde de sua primeira edição, em 1999, o Festival de Lençóis vem acontecendo anualmente em outubro, reunindo, em média, um público de 10 mil pessoas por dia. Sua realização está baseada na fomentação da cultura, sustentabilidade e fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural. Localizada na Chapada Diamantina, há 425 Km de Salvador, Lençóis abraça o evento como um importante gerador de rendas que movimenta o trade turístico e o comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário