20/09/2017

EDINHO ENGEL É BIOGRAFADO NO LIVRO “GASTRONOMIA BRASILEIRA – NA LINHA DO TEMPO” DE ROBERTO PINTO


O livro “Gastronomia Brasileira – Na Linha do Tempo”, escrito pelo jornalista Roberto Pinto, será lançado nesta quinta-feira (21), na Livraria da Vila, em São Paulo. A publicação traz um panorama dos últimos 40 anos da cozinha brasileira profissional e um dos biografados na obra é o chef Edinho Engel, dos restaurantes Amado (BA) e Manacá (SP) e do Buffet Amado.

A obra traça o movimento inaugurado pelos chefs franceses Laurent Suadeau, Claude Troisgros e, depois, Emmanoel Bassoleil, nos anos 80 e 90. E conta também como foi o primeiro evento promovido pelo Caderno Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo, em 2006, reunindo os chefs Alex Atala, Edinho Engel e Mara Salles, que seguiram o rumo traçado pelos franceses associando sua técnica internacional à valorização dos ingredientes brasileiros. A esse caldeirão, os três acrescentaram: a tradição culinária nacional e muita pesquisa.

"Foi a primeira vez que vi opiniões dessa turma toda, tão importante para a gastronomia no Brasil, reunida num único espaço", comenta o chef Edinho Engel, que é um dos personagens centrais da narrativa. Para Edinho, "Gastronomia Brasileira – Na Linha do Tempo" propõe uma reflexão instigante e inspiradora sobre a gastronomia brasileira atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário