20/09/2017

Dia do Sorvete: Perini comemora com novos sabores gourmet


Com mais de 50 opções da guloseima, delicatessen lança promoção para celebrar a data, 23 de setembro

Criança ou adulto. Do verão ao inverno. Na casquinha ou no copo. Todo mundo gosta de sorvete. Tão bom que tem um dia pra celebrá-lo: 23 de setembro. Responsável pela produção de 3.500 litros da guloseima por semana, a Perini comemora com novos sabores e a promoção “Sabor em dobro”. Neste dia, em qualquer loja, quem comprar uma bola vai ganhar mais uma de outro sabor no mesmo sorvete.

Elaborados a rigor da tradição italiana e com produtos naturais de primeiríssima qualidade, os sorvetes artesanais da Perini são oferecidos, atualmente, em 53 sabores, entre tradicionais, diet, sem lactose e gourmet, como os de bombom Roche e mousse de limão. Ainda neste mês, vai lançar mais três opções, ampliando a linha gourmet. São eles: puro pistache; stracciatella, feito com nata de leite e chips de chocolate; e zabayone, iguaria italiana feita à base de gema e vinho.

Apesar da variedade, o gerente de produção da rede de delicatessen, Albert Vernedas, explica que há uma tendência em repetir as escolhas. “Os sabores tradicionais são mais requisitados pelo nosso cliente, principalmente, morango e chocolate, que chegamos a produzir 150 e 350 litros, respectivamente, em apenas uma semana”, afirma.

No Brasil, apenas em 2016, foram produzidos mais de 1 bilhão de litros no país.  De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes – ABIS, neste período, cada brasileiro consumiu, em média, 4,86 litros de sorvete. Isso inclui os sabores destinados ao público que não abre mão da dieta, nem da guloseima. “Desde que lançamos a linha sem lactose, o consumo destes sabores tem sido crescente. Já estamos produzindo 50 litros por semana de chocolate sem lactose. Os diets também não podem faltar, tendo sempre variedade de sabores e grande procura”, relata Vernedas.

Exclusivo – Além dos artesanais de produção própria, o cliente Perini também pode levar pra casa sorvetes já embalados para viagem, como o canadense Ben&Jerry’s. Conhecido como sorvete pedaçudo por ter pedaços generosos e muita calda, é vendido com exclusividade em todas as lojas da rede. Vem em potes de 458mL, em sabores diferentes como cookie, caramelo, chocolate com biscoitos e cheese cake com morango em calda. Além desta marca, a delicatessen oferece também a linha Haagen-Dazs, entre outras opções especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário