21/07/2017

Prefeitura de Cairu cria Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro


O Plano possui ações de implementação disciplinar e orientação para a utilização dos recursos naturais da Zona Costeira do Município. 

Divulgação
A Secretaria Municipal de Turismo de Cairu reúne hoje (20) a comunidade local e o trade turístico para apresentar as ações do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro do município de Cairu. O evento acontece às 18h, no Salão da Igreja Nossa Senhora da Luz, em Morro de São Paulo.
De acordo com o Secretário de Turismo, Edson Caporazzo, o Plano tem o objetivo de  ordenar o tráfego aquaviário, para preservar as piscinas naturais de Garapuá e Moreré e estruturar uma melhor sistemática do fluxo de chegada e saída de turistas nas ilhas. 
“Reconhecemos a realidade da economia náutica de Cairu. O objetivo é promover o seu crescimento e desenvolvimento sustentável, por isso, buscamos criar uma ferramenta que possa garantir o livre acesso às praias e o controle dos usos na faixa de preamar, de maneira que assegure a conservação e preservação dos ecossistemas costeiros”, destacou o secretário. 
Cairu é um município arquipélago composto por 26 ilhas. A cidade localizada no Baixo Sul da Bahia possui um amplo litoral, com vasto ecossistema. Nos últimos anos o município tem desenvolvido uma política turística que prioriza a sustentabilidade e os controles ambientais.  
O Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro do município de Cairu visa a melhoria da qualidade de vida das populações locais, a proteção dos ecossistemas, da beleza cênica e do patrimônio natural, histórico e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário