19/07/2017

AUTOR DA SAGA NOITES TRAZ CONTEÚDOS INÉDITOS EM CELEBRAÇÃO AO DIA DO ESCRITOR


Noites é uma obra premiada que se expande com a série de contos ‘7 Contos 7 Pecados’ com mais de mil leituras no Wattpad e a produção do segundo volume da saga

 
​Foto: Lucas Lima


Escritor da Saga Noites e fundador do blog CultVerso, Jhone Amaral (25), prepara diversos materiais sobre o universo da saga e a rotina de escrita em comemoração ao ‘Dia do Escritor’ (25). O projeto Diário de escrita de um escritor darkzinho começa em julho e segue durante o ano. Serão publicados conteúdos sobre a escrita, detalhes de suas histórias e os bastidores da série de vampiros brasileiros em posts no blog CultVerso e vídeos para o canal Jhone Amaral no YouTube.
 
O autor tem mais um motivo para celebrar em julho, Jhone conquistou o cargo de editor da Selo Talentos, selo da Editora Selo Jovem, e passa a representar a empresa no Nordeste. A festividade se abrilhanta ainda mais com o crescimento da Saga de fantasia que une vampiros, romance e muitos mistérios, com a produção do segundo volume de Noites, que será publicada em 2018. Além da série de contos 7 Contos 7 Pecados que já ultrapassou mil leituras no Wattpad.
 
Natural de Volta Redonda (RJ), o escritor cresceu em terras baianas, na cidade de Madre de Deus, e hoje vive em Salvador. O estudante de jornalismo estreia na literatura com o livro “Noites – Nascidos para morrer” (Editora Selo Jovem). A obra é o primeiro título de uma saga composta por cinco livros.
 
Ao conquistar o Edital Madre Cultura e Arte 2014, no valor de R$ 10 mil, o autor teve a oportunidade de realizar o sonho de publicar seu primeiro livro. “Sempre gostei do universo dark, com histórias de vampiros, zumbis e fantasmas. Desde pequeno joguei bastante vídeo game e assisti muitos filmes. Na adolescência, quando comecei a devorar os livros, me encantei de vez com a fantasia. O passo seguinte foi criar a minha história”, conta.
 
Contos
A Saga expande-se com a série de contos intitulada ‘7 Contos 7 Pecados’. Os sete pecados capitais foram representados em sete contos, onde cada história tem um dos personagens, da saga com vampiros brasileiros, como protagonista. Cada texto trás diferentes reflexões sobre os problemas sociais, dentre eles, o racismo, abuso sexual infantil e a prostituição. Os contos ultrapassaram mil leituras no Wattpad e estão disponíveis gratuitamente para leitura na plataforma pelo link https://www.wattpad.com/user/JhoneAmaral.
 
Lana Del Rey
Durante a produção do livro, o escritor buscou no CD Born To Die, da cantora Lana Del Rey, o clima para escrever o romance do vampiro Miguel e da garota Giulia. Segundo o fundador do blog literário CultVerso a música é algo que mexe com os sentimentos de qualquer pessoa, é universal.
 
“Quando comecei a construir a história de Noites, senti a necessidade de ter uma trilha sonora como ferramenta de apoio, algo que me ambientasse no universo. Fiz uma busca nos álbuns de cantores e bandas preferidos, para selecionar qual seria o CD que representaria o livro. O álbum Born To Die (2012) me sintonizou com Noites de imediato”, comenta o autor.
 
O livro
Noites conta a história do romance entre o vampiro Miguel e a garota Giulia. A protagonista vive na cidade fictícia de Corúnea, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Vivendo uma típica rotina de cidade do interior, vê sua vida mudar quando encontra o misterioso Miguel, que é um vampiro nômade. Giulia se encanta pelo homem de olhos cinza e se vê apaixonada, até que descobre que ele não é humano, mas um vampiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário