16/06/2017

O amor em forma de axé e ijexá

 


Canção inédita de Arnaldo Antunes, "Afrouxa" é o single do primeiro disco de Illy; Nova promessa da MPB, a cantora baiana lança “Voo longe” em agosto com produção de Moreno Veloso


Apontada como a mais nova promessa da Música Popular Brasileira, a cantora baiana Illy lança hoje (16/6) "Afrouxa", single do seu aguardado primeiro álbum, "Voo longe". A canção inédita de Arnaldo Antunes em parceria com Betão Aguiar, Davi Moraes e Pedro Baby chega em todas as plataformas digitais já com clipe - filmado na Bahia, durante a Lavagem do Bonfim - que cultua o desapego. Moreno Veloso assina a produção da faixa e Zunk Ramos a direção do clipe.

" 'Afrouxa' é uma música deliciosa. Um ijexá com DNA dos Novos Baianos, poesia de Arnaldo e com a cara da minha Bahia", opina a cantora radicada no Rio de Janeiro. Illy revela que o clima alegre da canção tomou conta do estúdio desde o início das gravações até o momento da filmagem. "Nasci e me criei na Cidade Baixa de Salvador e vivo a Lavagem do Bonfim desde criança. Foi muito prazeroso unir amigos, atores, familiares e dançarinos para este clipe. Aproveitamos a festa e saiu tudo muito lindo. 'Afrouxa' nos encheu de felicidade e conseguimos passar isso na gravação", acredita.

Com concepção e roteiro assinados por Jorge Velloso e Pedro Henrique França, o clipe tem uma alusão à passagem bíblica de Adão e Eva misturada à livre manifestação do amor com beijos entre pessoas do mesmo sexo, a três, e com idosos assistindo e participando de tudo.https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEjBHZfaB7V39pM4S2VNlZDpgEjWGQOaNZWXO0G27fF_1TW_ML5d3TRDO3yvFB53RfVHzEGQYBVhHRO2uTD9uAOSV0ohOKjveU1543NyomCpW7rFJKGRWpYPlRVqVvI3ccCiDX7p6wN7KxoTaVaq9UCruR3fmg5FT986isxR=s0-d-e1-ft

" Se enganam aqueles que pensam que a libido é só para os jovens e por isso fizemos questão de colocar pessoas de todas as idades na nossa farra", acrescenta Illy.

A cantora vai interpretar o single ao vivo pela primeira vez no sábado, 17/6 quando se apresenta no palco do Circo Voador no Rio de Janeiro abrindo o show de Gal Costa. Ela também fará a abertura da apresentação de Djavan na Fundição Progresso, próximo 1/7.

No ano passado, a cantora lançou o EP “ Enquanto você não chega” com quatro faixas produzidas por Alexandre Kassin. “Só eu e você” composta por Chico César foi tema de Loretta, personagem de Cláudia Ohana na novela Sol Nascente. Já em 2017, Illy apareceu na lista do Google Play que apontava vinte nomes que devem estourar este ano com base em estudos nas redes.

Semanalmente, a cantora disponibiliza nas suas redes sociais episódios de uma websérie musical que já contou com nomes como Caetano Veloso, Chico César, Fagner, entre outros.

Assista clipe oficial de Afrouxa aqui:http://www.vevo.com/watch/illy/Afrouxa/US7VG1773398

Ficha técnica faixa:
Voz: Illy
Coro: Moreno Veloso e Illy
Guitarras: Guilherme Lirio e Moreno Veloso
Bateria e percussão: Marcelo Costa
Baixo: Bruno di Lullo

Ficha técnica clipe:
Direção: Zunk Ramos
Fotografia: Zunk Ramos
Roteiro: Jorge Velloso e Pedro Henrique França
Operador de câmera: Rodrigo Lauton
Maquiagem: Roberth Almeida

Outros videos de Illy:


Illy e Caetano Veloso


Illy e Fagner:

Clipe Só eu e você:


Clipe Ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário