21/06/2017

Maternidade cria centro de beleza para aumentar autoestima de mães durante internação e pós-parto


Salão de beleza funciona na Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, no Pau Miúdo

Em parceria com o Instituto Embeleze, há cerca de dois meses a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Nettosituada no Pau Miúdo, montou um centro de beleza onde mães e pais podem cuidar da estética e melhorar a autoestima durante a estadia na maternidade.
Intitulado “Embeleze Mamãe, Papai de Carona”, o projeto tem como público alvo as mamães que já tiveram alta ou que estão internadas por conta de alguma complicação na gravidez. Mães que fazem parte do método canguru e, por conta disso, permanecem na maternidade por até 40 dias até seu filho prematuro ganhar o peso necessário para receber alta também estão na lista de beneficiadas pelo projeto.
No centro de beleza podem ser feitos serviços como corte, escova e maquiagem. Os pais, que acompanham as mulheres em tempo integral, também podem aproveitar o serviço e cuidar do visual. Os cabeleireiros e maquiadores são estudantes de cursos profissionalizantes do Instituto Embeleze. Os futuros profissionais fazem parte do estágio obrigatório para formação no centro de beleza, sempre acompanhados pelo professor, que  monitora e conduz passo a passo todos os procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário