20/06/2017

Filomena no São João da Bahia


Banda liderada por Mamá di Souza apresenta programação dos festejos juninos



De Santo Antônio São Pedro, passando por São João. Os festejos juninos de diversas cidades baianas terão o som da Filomena, ou Filó, como é carinhosamente conhecida. A festa começou no Santo Antônio quando a banda tocou em Palmeirasno dia 12 de junho.

No próximo dia 17 será a vez de Caetanos conhecer o genuinamente baiano que neste ano completa 15 anos de carreira. No dia seguinte a banda se apresenta em Salvador, na Concha Acústica, abrindo a apresentação de Whindersson Nunes.

No dia 22 a agenda segue. Maracás recebe o som da banda liderada por Mamá di Souza, que está à frente da banda a oito anos. Na véspera do dia de São João, 23, a atração faz três shows. Salvador, no Pelourinho, quando se apresenta pelo Governo do Estado no São João da Bahia, Iaçu, no Arraiá do Mochilão, e Planaltino.

No dia do santo que nomeia os festejos, 24, se apresenta em Piritiba e Itaberaba. Para no dia 25 tocar em Macaúbas. Dia 26 segue para Tanque Novo
​. ​
A véspera do feriado da Independência da Bahia, toca em Feira de Santanae no dia 2 de julho Oliveira Dos Brejinhos. A turnê termina em João Amaro.

A Filó, como é carinhosamente chamada, é uma banda de forró e ocupa um lugar de destaque dentro do seu segmento no cenário musical nordestino, o que permitiu que ao longo da sua trajetória a banda percorresse o Brasil e se apresentasse em Estados como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ceará.

A Filomena Bagaceira passeia por diversos ritmos e vai do forró tradicional ao eletrônico, onde faz uma verdadeira mistura sem perder a essência do autêntico forró. Contudo, possui estilo próprio e não poderia deixar de acrescentar aquela pitadinha de baianidade à sua sonoridade moderna e inovadora, trazendo também como aliados a performance de seus músicos.

A banda que apresenta em seu repertório canções autorais do mais recente CDS gravados como "Deli Deli" (composição Mammá di Souza), "Faz um quatro aí" (composição Flavinho do Kadet e Tierry Coringa) , " Por você" e "Vai rolar uai UAI" (Ambas compostas por Hebert Ramos), "Bebo pra chorar" (composição Flavinho do Kadet e Josy Moraes) e "Puxa, Agarra e Beija" (composição Flavinho do Kadet , Tierry Coringa e Rafinha). 


Agenda  Filomena:

​JUNHO​

12/06 - Palmeiras
17/06 - Caetanos-BA
18/06 - Concha Acustica
22/06 - Maracás-BA
23/06 - Salvador (Pelourinho)
23/06 - Iaçu-BA
23/06 - Planaltino-BA
24/06-  Piritiba-BA
24/06 - Itaberaba-BA
25/06 - Macaúbas-BA
26/06 - Tanque Novo – BA

​JULHO​

01/07 - Feira de Santana 
02/07 - Oliveira Dos Brejinhos
08/07 - João Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário