20/06/2017

Evento Contra o Trabalho Infantil leva serviços gratuitos à Estação da Lapa nesta terça-feira, 20



A ação conta com emissão de carteira de trabalho, inscrição no Programa Jovem Aprendiz, apresentações de dança e teatro e demais atividades  

Com a proposta de sensibilizar os usuários da Estação da Lapa para o movimento de combate ao trabalho infantil, acontece nesta terça-feira, dia 20 de junho, das 9h às 14h, evento gratuito com oferta de serviços e atividades culturais no 1º piso do Terminal. 

No stand montado serão disponibilizadas 25 senhas para a emissão da carteira profissional de trabalho para os interessados, que devem apresentar: documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência com CEP, comprovação do estado civil, que pode ser certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento e a carteira de trabalho antiga, caso tenha.

O público também poderá se inscrever no Programa Jovem Aprendiz, voltado para a formação profissional daqueles entre 14 e 24 anos de idade. Estão previstos ainda 200 atendimentos para a obtenção da Caderneta de Saúde do Adolescente, com informações sobre mudanças no corpo, saúde sexual e reprodutiva, dentre outras. Profissionais das entidades parceiras do evento vão prestar esclarecimentos para quem tem dúvidas sobre os Serviços Socioassistenciais, a exemplo do Programa Bolsa Família e CADÚnico. 

Para a ação estão programadas apresentações artísticas de dança, com jovens da Fundação Cidade Mãe e da Rede de Protagonistas em Ação de Itapagipe (REPROTAI), bem como uma encenação teatral do Grupo Adolescer com Arte, da comunidade da Mata Escura.

O Evento Contra o Trabalho Infantil é promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS), por meio da Diretoria de Proteção Social Especial/Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com apoio da Nova Lapa e demais entidades parceiras.

Serviço
Evento Contra o Trabalho Infantil
Local: 1º piso da Estação da Lapa
Data/Hora: terça, 20 de junho, das 9h às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário