16/06/2017

CÃOCURSO, DESFILE DE FANTASIA HEROICA E BATE PAPO SOBRE PETS ACONTECEM NO SHOPPING DA BAHIA NESTE FIM DE SEMANA



Programação faz parte da série de eventos promovidos pela Brothers Pet Club

Uma Liga Heroica Pet lutando contra os maus tratos aos animais, isso é possível? Sim! No próximo sábado, dia 17 de junho, as 14h, a Alameda Expressa do Shopping da Bahia, em Salvador, recebe cachorros, de diversas raças, para um Cãocurso de fantasias heroicas pets, coroação da 1ª Liga Heroica contra os maus tratos a animais, atividade no DogPark SDB (parque de diversões para cachorro) e passeio com Dog Walkers pelo empreendimento.
A iniciativa é da startup soteropolitana Brothers Pet Club, que durante o mês de maio usou suas redes sociais para estimular tutores e fãs do mundo pet a refletir sobre os “maus tratos a animais” a partir da pergunta:  “Por que não mereço dor e mereço amor?Cerca de 200 perfis pets de todos Brasil enviaram mensagens e participaram da ação. Foram escolhidos 10 pets que, durante um ano, tem como missão levantar a bandeira sobre o tem. Assim, formou-se a 1ª Liga Heroica Brothers Pet.
“Estamos usando o lúdico para convidar tutores e admirados de animais a conscientizar-se da importância do tema. Segundo a Organização Mundial Saúde (OMS) o Brasil possui cerca de 30 milhões de animais vivendo em condições de abandono. É uma população superior à da Oceania”, fala Narcizo Neto, sócio-diretor da Brothers Pet Club plataforma online que chega ao mercado nordestino com o objetivo de desenvolver o segmento de Club de Vantagens Pet, integrando os sistemas de PetFood, PetService, PetCare e PetVet.
O empreendedor ressalta que em âmbito nacional tem a Lei nº 9605/98 que quase nada fala sobre o tema. Em âmbito municipal há várias legislações. Em Salvador, por exemplo, temos também a Lei nº 9108/2016, mas ainda assim o tema é vago. Há vários Projetos de Lei em tramite no Senado, mas nada efetivo.  Certo é que o abandono de animais é crime, e pode acarretar diversos problema de saúde para a sociedade, por isso é tão importante falar sobre o tema.

O que são maus tratos?

Em época de festas e férias acontecem picos de abandono de animais. Sem saber onde e como cuidar dos seus pets, os tutores acabam deixando em hotéis, com vizinhos ou até mesmo na rua e não retornam para buscar, é o que nos conta Paula Soares, do Grupo Patrulha dos Pets, parceira da Brothers Pet Club nas ações de responsabilidade social da startup. Paula ainda reforça que, além do abandono, outras práticas são consideradas crimes pela lei. Uma delas é o atropelamento de um animal sem que haja a prestação de assistência por parte do condutor do veículo, a ameaça de envenenamento, o ato de bater, espancar, prender por correntes, recusar água e comida ou obrigar ao trabalho excessivo também são práticas proibidas. “Não há como coibir esse tipo de prática se não estivermos todos engajados. E quando uma empresa já nasce com o propósito de fazer a diferença, como fez a Brothers Pet Club, precisamos apoiar”, afirma Paula Soares.

Cãocurso, DogPark e Desfile Heroico

Os 10 pets integrantes da Liga Brothers Pet Club terão, ao longo de um ano, ações de mobilização e engajamento entre seus pares. A ideia é multiplicar as vozes sobre o tema e alcançar um maior número de pessoas/tutores.  E no dia 17 de junho, vestidos com sus roupas heroicas, irão brilhar na passarela do Shopping da Bahia. A Liga Heroica Brothers Pet é comandada pela Capitã Cacau que tem como parceiros a Zoey Maravilha, Lock de Ferro, Flora Hulck, Bat Nina, Duquesa Negra, The Flash Biscoito, Bento Aranha, Scott Ronco de Aço e Miss Lolly. Junto com essa turma outros pets irão participar do CãoCurso de melhor fantasia e concorrer a brindes exclusivos da Brothers Pet Club, Biofresh e Dog.u.
Já aqueles que só pensam em brincar, ainda tem o DogPark SDB, primeiro parquinho de diversões voltados para cães em um shopping de Salvador, construído em parceria com as grandes marcas como: Brothers Pet Club, Biofresh e DogU.
Programação:
Sábado, 17 de junho.
10h as 18h – Abertura do DogPark
14h – Desfile Liga Heroica Brothers Pet Club
15h – Anúncio do CãoCurso de Fantasia Heroica Pet
15h30 – Passeio da Liga Heroica e Convidados pelo mall do Shopping da Bahia.
Domingo, dia 18 de junho
14h as 18h– Abertura do DogPark
16h – Bate Papo com Dr. Suzane Spínola sobre a importância da doação de sangue canina. Participação de Patruska Barreiro, do Intituto Patruska e Gretta Garbo, uma Dog Alemão doadora frequente de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário