22/05/2017

Evento discute redes sociais e política no Shopping Paseo




Redes sociais e seu papel na crise política é o tema da palestra do Prof. Dr. Wilson Gomes (Ufba), no projeto Café Científico Salvador. O evento será no dia 24 de maio, às 18h30, no Piso L1 do Shopping Paseo, com entrada franca. Após o bate-papo, Wilson Gomes estará presente na Livraria LDM para autografar seu livro "A Política na Timeline".

De acordo com Gomes, os fenômenos políticos têm sido explicados a partir exclusivamente da relação entre instituições políticas e meios de comunicação. “Está mais do que na hora, entretanto, de considerarmos os meios e os ambientes digitais de produção e circulação de conteúdo político e de discussão da política”, explica o professor.

Na pauta da discussão, estão questões como a relação entre as redes digitais e a democracia, governo e política, o que a sociedade anda fazendo online para ajudar ou prejudicar a democracia, tretas online, novos movimentos sociais e novas formas de fazer política. O Café Científico é realizado pelo Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (Ufba/Uefs), Livraria LDM e INCT IN-TREE, com apoio do Shopping Paseo, CNPQ, Capes e Ciência na Rua.

Wilson Gomes é doutor e mestre em Filosofia pela Universitas a Scte. Thomae (Roma), Professor Titular da Faculdade de Comunicação (Ufba) e possui estudos pós-doutorais em cinema na USP. Desde 1989, ensina, pesquisa e orienta na área de comunicação, nas especialidades de comunicação e política e democracia digital.

Serviço:

O quê: Café Científico Salvador, com o tema “O que as redes sociais têm a ver com a crise política?”, pelo Prof. Dr. Wilson Gomes (Ufba).
Onde: Piso L1 do Shopping Paseo. Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara.
Quando: dia 24/05 (quarta), às 18h30.  
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário