23/05/2017

Escritoras mirins lançam livro no Shopping Paseo





A sessão de autógrafos de “O Diário de Melinda”, escrito por cinco meninas, será no dia 27 de maio, às 16h, no Piso L2

Momentos da vida de uma adolescente inspiraram a produção do livro “O Diário de Melinda”, pelas autoras Aya Iseki, Catarina Sena, Clara Peixoto, Daniela Gomes e Maria Clara Macedo, todas com 10 anos de idade. A publicação será lançada pela Editora Atualiza, em sessão de autógrafos no dia 27 de maio, às 16h, no Piso L2 do Shopping Paseo.

A inspiração inicial veio de uma das autoras, Daniela, que decidiu compartilhá-la com as amigas Aya, Clara, Maria Clara e Catarina, sendo que a última deu a ideia de fazer um diário. A partir daí começaram a discutir sobre o perfil da protagonista e os tópicos discutidos.

Abordando temas como bullying, tribos e autoafirmação pela ótica das pré-adolescentes, “O Diário de Melinda” narra a história de Melinda, uma adolescente de 14 anos que muda de cidade. Na tentativa de se adaptar à nova rotina com escola e amizades, passa por alegrias, tristezas e muitas incertezas e decide escrever um diário, a quem Melinda chama carinhosamente de “Kika”, para ajudá-la a superar o processo.  

Descoberta - As autoras acreditam que a leitura é conhecimento e diversão, uma possibilidade de descobrir novos mundos. "A publicação do livro é a realização de um sonho. É uma alegria muito grande saber que as pessoas vão conhecer nosso livro, feito com muito carinho por cinco amigas que tanto se amam", afirma Catarina.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “O Diário de Melinda”, de Aya Iseki, Catarina Sena, Clara Peixoto, Daniela Gomes e Maria Clara Macedo.
Onde: Piso L2 do Shopping Paseo. Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara.
Quando: 27 de maio, às 16h.

Livro “O Diário de Melinda”
Nº de páginas: 116.
Classificação etária: livre.
Valor: R$39,90.
Informações: Editora Atualiza. Telefone: (71) 3444-7971. E-mail: sac@editoraatualiza.com.br. Site:www.atualizaeditora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário