26/04/2017

VILLA FORMA E GACC SE UNEM EM EXERCÍCIO DE SOLIDARIEDADE


De acordo com estudos médicos, a prática de atividade física está associada a um menor risco de desenvolver treze tipos de câncer. 

Você sabia que pelo menos 5.670 pessoas devem desenvolver algum tipo de câncer apenas neste ano em Salvador? E 3% desses casos são de câncer infantil. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos, cerca de 11 mil crianças e adolescentes de um a 19 anos são diagnosticados com a doença no Brasil.

No mês em que se celebra o Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Villa Forma se une ao GACC para um exercício de solidariedade. Até o dia 28 de abril, a Villa estará arrecadando leite, material de higiene e limpeza que serão doados para a instituição baiana referência no combate ao câncer infantil.

“Essa ação é muito importante já que as pessoas não conhecem o trabalho do GACC e faz com que todos se movimentem nessa força da solidariedade. Conversar e conviver com as crianças é um das partes fundamentais do tratamento”, conta a coordenadora do voluntariado do GACC Márcia Lafene.

De acordo com estudos médicos, a prática de atividade física está associada a um menor risco de desenvolver pelo menos treze tipos de câncer.  “Esse é o exercício mais importante para nós. Nossa maior preocupação é cuidar do corpo e da mente daqueles que mais precisam”, afirma a empresária Carol Sousa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário