25/04/2017

Projeto ARMOD é encerrado com exposição do resultado dos laboratórios




O projeto foi iniciado em janeiro de 2014 reunindo profissionais ligados às artes plásticas, à moda e ao design

Com a exposição 365 luas, o projeto ARMOD fecha o seu ciclo, iniciado em janeiro de 2014 pela artista plástica Maria Luedy, em parceria com a produtora cultural Sandra Galeffi. A exposição terá vernissage no dia 8 de maio às 17h na Galeria Cañizares e ficará aberta ao público de 9 a 26 de maio, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 18h. A mostra foi selecionada entre uma série de projetos apresentados à Galeria Cañizares para homenagear o aniversário de 140 anos da Escola de Belas Artes da UFBA, onde a galeria está localizada.

A mostra, que tem curadoria de Maria Luedy, é fruto do projeto de qualificação e formação apoiado pela Secult. Apresenta o resultado dos trabalhos de 14 participantes do projeto, desenvolvidos nos seis laboratórios experimentais – os Labs –, sob orientação de profissionais das áreas de moda, artes, cenografia e design como Jefferson Ribeiro, Márcia Ganem, Miguel Carvalho, Karin Galvão e Zuarte Júnior, além da própria Maria Luedy. 

A exposição é composta por 12 peças de roupas e três objetos, desenvolvidos por Ana Luiza Pinheiro, Anália Vally, Cat Jacquera, Denise Fernandes B Moitinho, Deyse Borges, Joselina Montenegro C Lima, Juliane Tavares, Lara Guimarães, Ludmila Olicar, Maria Juliana Alcântara, Oganízia Maria Dias, Rita de Ribeiro, Silvia Naya “in memorian”, Silvia Teixeira e Tai Oliver. Ainda fazem parte da mostra, fotos feitas por André Santana, retratando o making of dos Labs.

A cenografia de João Teixeira, com colaboração de Joãozito e Zuarte Junior, traz uma atmosfera de mistério e requinte para receber as peças criadas em um clima de relicários. “O cenário consiste na criação de um labirinto feito de véus, propondo desta forma a descoberta de caminhos que aproximem a obra de quem a procura”, explica Maria Luedy.

Sobre o ARMOD
O ARMOD teve como proposta estimular o imaginário e a criatividade, sempre valorizando a brasilidade. Foi desenvolvido pela Oficina de Papel Consultoria e Cursos, tendo à frente a artista plástica Maria Luedy em parceria com a produtora cultural Sandra Galeffi. O projeto foi dividido em seis laboratórios experimentais voltados para pessoas com nível técnico ou superior nas áreas de artes plásticas, moda ou design.

Ficha técnica
Cenografia: João Teixeira , com colaboração de Joãozito e Zuarte Junior 
Iluminação: Irma Vidal
Curadoria: Maria Luedy
Coordenação executiva: Sandra M. Galeffi 
Organizadoras: Maria Luedy e Sandra M. Galeffi
Design Gráfico e Fotografia: André Santana 

Serviço
O que: exposição 365 luas
Quando: abertura no dia 8 de maio, às 17h, e visitação aberta ao público de 9 a 26 de maio, das 9h às 18h
Onde: Galeria Cañizares – Escola de Belas Artes – Av. Araújo Pinho, 212 - Canela
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário