22/04/2017

Passeio Motociclístico do Exército movimentou a cidade durante o feriado de Tiradentes


A forte chuva que caiu na madrugada e durante a manhã desta sexta-feira (21 - feriado de Tiradentes) não desanimou quem se programou para participar do Passeio Motociclístico do Exército. Depois de assistir a uma das missas na parte interna da Igreja do Bonfim, os participantes se reuniram nas escadarias para receber a benção do pároco André Soeira. Passava das 9h quando as motos deixaram a praça da Colina Sagrada e seguiram pela a a  Av Dendezeiros.
    Durante o trajeto a chuva não deu trégua. Os motoqueiros enfrentaram muitos trechos de alagamentos e buracos na pista. Até chegar ao Quartel de Amaralina, destino final da oitava edição do evento, ainda enfrentaram muitos obstáculos ao passar pelo Largo de Roma, Rua Barão de Cotegipe, Calçada, Av da França, Túnel Américo Simas, Av Bonocô, BR 324, Av Luis Eduardo Magalhães, Av Paralela, Av Orlando Gomes, Av Octávio Mangabeira e Av Manoel Dias.
    Segundo os organizadores, mais de 500 participantes tomaram as ruas do circuito do evento. Com a melhora do tempo em alguns postos do trajeto, por onde o passeio passava conseguia atrair mais participantes. Entre os batedores da polícia rodoviária federal, esquadrão águia da policia militar, motociclistas, grupamento salvar do Corpo de Bombeiros e integrantes do Detran, este ano muitos motoboys e mototaxistas participaram do desfile.
    Com objetivo de alertar a população sobre os cuidados que se deve ter no trânsito, o passeio teve uma preocupação social. Os inscritos doaram uma lata ou 400g de leite em pó (ou pagou R$10,00 pela camisa) e pôde ajudar as Obras Sociais Irma Dulce. O passeio faz parte da Semana do Exército 2017, que teve inicio no dia 19 e será encerrada no domingo, 23, com uma exposição de equipamentos de guerra (emprego militar) durante o dia no Farol da Barra.
    A noite, a partir das 18h30, o Ara Ketu, o cantor sertanejo Danniel Vieira e os cantores mirins do The Voice Kid, Julie de Assis e Brunno Pastori farão participações durante as apresentações das bandas de música da 6ª região militar e do colégio militar de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário