18/04/2017

Palestra gratuita discute os transtornos mentais na terceira idade


O evento gratuito será realizado, nesta quarta-feira (19), às 19h, no auditório da Holiste Psiquiatria, no bairro de Pituaçu, em Salvador


Foto: Divulgação​

Até 2050 cerca de 30% da população brasileira será de pessoas com mais de 60 anos, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS). É justamente nesta fase da vida que o aparecimento de transtornos mentais, como depressão e demências se tornam comum. Transtornos Mentais e a Terceira Idade é o tema das palestras do psiquiatra André Gordilho e da terapeuta ocupacional Michelle Campos, durante o Encontros Holiste. O evento gratuito será realizado nesta quarta-feira (19), às 19h, no auditório da Holiste Psiquiatria, no bairro de Pituaçu. As vagas são limitadas e os interessados precisam se inscrever pelo site holiste.com.br/encontros-holiste.
“A depressão é uma doença que merece atenção em qualquer fase da vida, porém, na terceira idade o cuidado deve ser maior, pois o idoso possui uma saúde mais frágil, mais suscetível a doenças como diabetes, hipertensão e demais problemas que podem acompanhar essa fase”, explica André Gordilho, médico psiquiatra da Clínica Holiste, que irá falar sobre o tema Depressão na Terceira Idade. Já a palestra de Michelle Campos, coordenadora do Núcleo de Terceira Idade da Holiste, abordará os Cuidados na terceira idade.
“O foco do trabalho são as necessidades do idoso, considerando sua subjetividade e seus desejos. Busca-se estabelecer um vínculo de confiança com o paciente, e para intervenções que proporcionem ao idoso uma maior autonomia, a fim de que ele possa conviver e se desenvolver como sujeito criativo no seu meio social, apesar dos seus limites e dificuldades”, comenta Michelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário